UP Norte realiza Seminário da Oase

16/03/2013

1 | 1
Ampliar

Nos dias 16 e 17 de março, a Comunidade de Cascatinha – Paróquia de Colatina – recepcionou o Seminário da Oase da UP Norte, promovido pela Coordenação da Oase da UP. Cerca de 60 mulheres estiveram presentes, representando as paróquias de Colatina, Pancas, São Gabriel, Vila Valério, Vila Pavão e Missão, além dos pastores Rubens Stuhr, Ênio Luiz Fuchs e Ismar Schiefelbein.

Os temas trabalhados durante o dia de sábado foram “Mulher e Economia Política” e “Mulher quem cuida de você?”. Relacionado com este segundo assunto, houve um momento de cuidado das mulheres, em que receberam vários tratamentos, como limpeza de pele, massagem, sobrancelhas, corte de cabelo, penteados e maquiagem – com o objetivo principal de elevar a autoestima das participantes. Depois de receberem esses cuidados, houve desfile em que todas participaram, acompanhadas de dois membros da comunidade local que se caracterizaram de Emília e Charles Chaplin, para deixar o momento ainda mais descontraído.

Para finalizar as atividades do dia, houve um momento para trabalhar com biodança, que é um sistema de integração afetiva e desenvolvimento humano por meio de movimentos de dança com músicas selecionadas, e também por situações de encontro não-verbal, centradas no olhar e no toque físico.

No domingo, foi estudado o tema do ano da IECLB: Ser, Participar, Testemunhar. Como dinâmica, foi montada uma grande cruz com flores e os dizeres do tema, e foram distribuídas sementes de girassol, para simbolizar que aquilo que foi aprendido deve-se semear. Para finalizar, houve um culto de encerramento.

Informações: Maria Fehlberg Braun

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br