Sínodo Vale do Itajaí



Rua Amazonas , 131 2o. andar - Centro
CEP 89020-001 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364
sinodovi@terra.com.br
ID: 21

Abertura do Encontro Nacional da OASE reúne 3,5 mil pessoas no Parque Vila Germânica em Blumenau

05/04/2019

IMG_7016
IMG_7115
IMG_7166
IMG_7277
IMG_7301
IMG_7317
IMG_7327
IMG_7334
IMG_7348
IMG_7365
IMG_7392
IMG_7419
IMG_7453
IMG_7458
IMG_7505
IMG_7536
IMG_7545
IMG_7576
IMG_7601
IMG_7611
1 | 1
Ampliar

A solenidade de abertura do Encontro Nacional da OASE reuniu autoridades eclesiásticas e locais, pastores e pastoras sinodais, convidados e mulheres de todo o Brasil, no Setor 2 do Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí. Em clima de muita alegria e união, cerca de 3,5 mil pessoas participaram do primeiro dia do evento alusivo aos 120 anos de existência da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). 

O encontro que este ano traz o tema “120 ANOS Tecendo Solidariedade. Celebrai com Júbilo” conta com caravanas de mulheres de diversas regiões do Brasil representando os sínodos da Amazônia, Brasil Central, Mato Grosso, Espírito Santo a Belém, Sudeste, Rio Paraná, Paranapanema, Norte Catarinense, Vale do Itajaí, Uruguai, Centro-sul Catarinense, Nordeste Gaúcho, Planalto Rio-grandense, Vale do Taquari, Noroeste Rio-grandense, Rio dos Sinos, Centro-campanha-sul e Sul-rio-grandense. Participou ainda uma delegação de mulheres paraguaias.

A pastora presidente da IECLB, Silvia Beatrice Genz, em nome de toda a Igreja, destacou a importância da trajetória das mulheres dedicadas a levar a palavra e ensinamentos de Deus adiante. “Assim a história da OASE conta um pouco do que foi semeado por todas as mulheres aqui presentes. Desde 1899 estamos unidas e comprometidas a anunciar a palavra de Deus. Que possamos como igreja estar sempre juntas”.

O pastor sinodal do Sínodo do Vale do Itajaí, Guilherme Lieven, deu as boas-vindas às participantes. “Saudamos o Encontro Nacional da OASE e jubilamos nossa união. Jesus presenteou a OASE Nacional com este encontro de paz, solidariedade e missão. Uma celebração onde o espírito de Deus está presente”.

Durante o ato de abertura, a presidente da OASE Nacional, Wilhelmina Kieckbusch, saudou os presentes. “Chegou o grande dia. Hoje é um dia especial. Foram dias de preparação e organização para recebê-las nesta importante celebração. Dia de gratidão a Deus e a vocês que estão aqui. Vamos celebrar juntas em nome das 26 mil mulheres da OASE no Brasil. Nos renovamos buscando amor ao próximo. Em nome da diretoria, desejamos a todas dias de muita comunhão e confraternização”.

Como anfitriã, a pastora da OASE no Vale do Itajaí, Márcia Helena Hülle, proferiu suas palavras enaltecendo a fé e o trabalho das mulheres evangélicas. “Este é um momento significativo para nós mulheres da OASE e para a nossa Igreja de Confissão Luterana no Brasil. Um testemunho de mulheres, em movimento pela vida, em movimento pelo amor. Que seja um tempo de encontros, reencontros e fortalecimento da nossa comunhão. De orar, partilhar e continuar nossa caminhada de servir com alegria.”

A programação continua no sábado, dia 6, com palestras, cantos, cultos e liturgias. O encerramento ocorre domingo, dia 7, com o culto em que a pastora presidente, Silvia Beatrice Genz, irá pregar.


Veja vídeo da abertura na midiateca

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br