Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Blumenau Centro arboriza o cemitério com mais de 160 mudas

26/06/2021

Bnu Centro Cemitério 1
Bnu Centro Cemitério 2
Bnu Centro Cemitério 3
Bnu Centro Cemitério 4
Bnu Centro Cemitério 5
Bnu Centro Cemitério 6
Bnu Centro Cemitério 7
Bnu Centro Cemitério 8
Bnu Centro Cemitério 9
Bnu Centro Cemitério 10
Bnu Centro Cemitério 11
Bnu Centro Cemitério 12
Bnu Centro Cemitério 13
Bnu Centro Cemitério 14
Bnu Centro Cemitério 15
Bnu Centro Cemitério 16
Bnu Centro Cemitério 17
1 | 1
Ampliar

Um sábado que marcou a história da Comunidade Blumenau Centro. No dia 26 de junho, a chuva fina, a umidade e o frio não foram empecilhos para juntar pás, enxadas e muita gente com disposição para fazer o bem com a criação de Deus. Mudas de árvores foram plantadas ao longo do cemitério evangélico da comunidade luterana. O ponto turístico recebeu mais de 160 mudas de ciprestes, pinheiros e árvores nativas, que florescem em diferentes épocas do ano, bem como algumas frutíferas e também um espaço com árvores citadas na Bíblia.

O projeto foi apresentado após um forte ciclone derrubar uma série de árvores quase centenárias e espalhar um rastro de destruição num dos cartões postais mais bonitos de Blumenau/SC. O investimento passou dos R$ 40 mil reais. As campanhas e doações somaram R$ 30 mil. “Como comunidade, nós recebemos um belo legado de arborização deste local. Apresentamos a partir deste sábado um novo conceito que mantém a memória, mas que também trará embelezamento e valorização do local”, destacou o pastor local Milton Jandrey.

O grupo de jovens local aproveitou o dia para refletir sobre a temática do meio ambiente. Inspirados na cartilha ‘Juventudes e Justiça Ambiental’ se uniram ao grupo e colocaram as mãos na terra. Segundo a jovem Mirian Hülle Jandrey esta é mais uma oportunidade para integrar as ações da comunidade com temáticas importantes para a vida das pessoas.

Umas das iniciativas encontradas para financiar o projeto foi a campanha “Cruzes para a Vida”. A partir dos restos de madeira retorcidos, após a tempestade, foram confeccionadas mais de mil pequenas cruzes. Toda a renda foi revertida para o projeto de arborização.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Nenhum serviço agrada a Deus, seja ele enorme, quando este fere o próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br