Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Blumenau realiza celebração ecumênica com quatro igrejas cristãs

20/05/2021

Ecumenismo 1
Ecumenismo 2
Ecumenismo 3
Ecumenismo 4
1 | 1
Ampliar

O Núcleo Ecumênico de Blumenau ofereceu uma celebração pela Semana de Oração de Unidade Cristã. O culto presencial aconteceu na noite do dia 20 de maio, na Comunidade Bom Pastor, congregação da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, em Blumenau/SC, respeitando os protocolos de segurança da Covid-19. Muitas pessoas puderam acompanhar a celebração de forma virtual.

A pregação esteve a cargo do bispo diocesano de Blumenau, Dom Rafael Biernaski, da Igreja Católica Apostólica Romana, que animou as pessoas a cultivarem a unidade. A homilia foi inspirada no tema bíblico da Semana: Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos (Jo 15.5-9).

O pastor Alan Schulz, representando a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, frisou que o ecumenismo é uma convivência fraterna onde percebe-se que o que une as pessoas é muito maior do que as diferenças que podem separá-las.

“Inesquecível celebração ecumênica. Ainda me soa aos ouvidos o significativo refrão de abertura: onde reina o amor, fraterno amor; onde reina o amor, Deus aí está. Tenho a grata impressão de que esta afirmação se concretizou nessa privilegiada ocasião. Aliás, todo o percurso de preparação configurou-se num exercício do amor de Jesus que supera as distâncias, diferenças e, pelo seu Espírito Santo, nos anima ao testemunho comum da fé cristã, tornando-a, assim, credível ao mundo!”, exaltou o padre Raul Kestring, representante da Igreja Católica na organização ecumênica.

O ato religioso também contou com a participação da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
Área: Ecumene
ID: 62644

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br