Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Brusque recebe Carlos Rominik Stur para atuar em Unidos em Cristo

16/10/2021

Carlos Rominik Stur 4.
Carlos Rominik Stur 6.
Carlos Rominik Stur 7.
Carlos Rominik Stur 3.
Carlos Rominik Stur 8.
Carlos Rominik Stur 9.
Carlos Rominik Stur 10.
Carlos Rominik Stur 11.
Carlos Rominik Stur 12.
Carlos Rominik Stur 13.
Carlos Rominik Stur 15.
1 | 1
Ampliar

O pastor Carlos Rominik Stur foi instalado na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Unidos em Cristo, em Brusque/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, em um culto na igreja da Comunidade de Paquetá, no dia 16 de outubro. O pastor sinodal Guilherme Lieven e os assistentes, pastor Vitorino Schramm e diácono Cleomar Raach, conduziram o ato litúrgico.

A pregação, a partir do evangelho de Marcos 10.43-45, abordou o pedido dos discípulos Tiago e João por recompensa, destaque e poder. Eles acreditavam que ao sentarem-se ao lado direito e esquerdo de Jesus obteriam honra e recompensa pelo trabalho prestado e pela fidelidade a Jesus. “A autoridade e a grandeza de Jesus são reveladas no seu amor e serviço. Jesus é servo humilde e obediente.Assim como Jesus serviu, nós devemos servir a Deus e ao próximo. Digamos sinceramente a Jesus: - Senhor, quero viver contigo em tua comunidade e servir-te com meu tempo, meus dons, talentos e bens”, concluiu Stur.

O novo ministro nasceu em Pancas/ES e é casado com Simone Freiheit Stur, com quem tem um filho e duas filhas. Entre 2004 e 2008 estudou teologia na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS. Realizou o período prático de habilitação ao ministério na Paróquia Apóstolo Tiago, em Jaraguá do Sul/SC. A ordenação ao ministério pastoral aconteceu em Santa Maria do Jetibá/ES. O primeiro campo de atividade foi exercido na Paróquia de Baixo Guandú/ES.

Ministros e lideranças do Sínodo, da união paroquial e das comunidades locais também participaram da celebração.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br