Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Conselho Sinodal se inteira sobre novas ações em 2021 no Vale do Itajaí

30/06/2021

Conselho Sinodal - Vale do Itajaí
Conselho Sinodal - Vale do Itajaí
Conselho Sinodal - Vale do Itajaí
Conselho Sinodal - Vale do Itajaí
Conselho Sinodal - Vale do Itajaí
Conselho Sinodal - Vale do Itajaí
Conselho Sinodal - Vale do Itajaí
1 | 1
Ampliar

O Conselho Sinodal acompanhou projetos que estão sendo planejados junto às comunidades, pastorais e setores de trabalho do Sínodo Vale do Itajaí. Na última reunião, dia 19 de junho, o pastor sinodal Guilherme Lieven e o presidente Adelino Sasse falaram sobre as adaptações do planejamento missionário, por causa da pandemia. As ações sinodais estão sendo motivadas com foco na missão e na diaconia.

O projeto “Um gesto de amor, uma ação diaconal” , que tem como objetivo promover o amor de Deus por meio do cuidado para com as pessoas em situações de risco, privações e sofrimentos e no cuidado com a criação de Deus em geral. A intenção é reunir pastorais e setores de trabalho e promover ações concretas de diaconia no mês de outubro.

O curso virtual em quatro módulos sobre gestão de comunidades também está na pauta sinodal. A proposta pretende abordar identidade luterana, estrutura eclesiástica, finanças na igreja, comunicação comunitária e missão e diaconia com pastorais. A proposta será oferecida para presbíteros de comunidades e paróquias e acontecerá em setembro.

“Somos uma igreja de comunidades que caminham juntas, por isso uma igreja sinodal. A caminhada conjunta é um aprendizado constante que produz frutos especialmente através de ações práticas”, disse Lieven.
 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 63523

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br