Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Cultos a Velas reúnem centenas de pessoas no Vale do Itajaí

01/12/2019

Culto a Velas Timbó 1.
Culto a Velas Velha 3.
Culto a Velas Velha 2.
Culto a Velas Timbó 2.
Culto a Velas Velha.
1 | 1
Ampliar

Iniciativas como o culto a velas são oportunidades que levam centenas de pessoas aos templos no Vale do Itajaí. No dia 1º de dezembro, na Igreja da Ressurreição, na Comunidade Cristo Redentor, no centro de Timbó/SC, a celebração marcou o início do Advento. A iniciativa é de Coro Paroquial e reuniu em torno de mil pessoas. Os ministros e a ministra local coordenaram a liturgia e a pastora Ana Isa dos Reis Costella dirigiu a pregação, motivando as pessoas participantes a serem luz. “Advento é tempo de vigiar e preparar para o encontro com aquele que é luz”.

“Marcante sempre é a chegada da luz e a partilha, com votos de paz e um tempo abençoado. Somos gratos a todas as pessoas que se envolveram nos preparativos, divulgação, participação e ofertas. Ao coro paroquial nossa especial gratidão. Na esperança de que a Luz de Cristo permaneça nos corações e ilumine nossos caminhos e ações neste tempo e para dentro do novo ano desejamos um verdadeiro e abençoado Advento e Natal sob a graça de Deus e seus cuidados”, alegrou-se o pastor Dari Jair Appelt.

Em Blumenau, na Paróquia da Velha, o pastor Anderson Ellwanger pregou sobre a promessa de um novo céu e uma nova terra. “Vivemos tempo chamados a vigiar e viver comprometidos com o querer de Deus. Fé não é só teoria, mas ação”, disse ele. O encontro também aconteceu no primeiro domingo de Advento e contou com a apresentação das crianças e participação de mais de 300 pessoas. A oferta foi destinada para o tratamento da menina Antonella.

Outras comunidades também tiveram celebrações especiais neste dia.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br