Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Dieter Thiel encerra atividades em Pomerode e inicia período de aposentadoria

16/12/2021

Aposentadoria P. Dieter Thiel 1.
Aposentadoria P. Dieter Thiel 2.
Aposentadoria P. Dieter Thiel 3.
Aposentadoria P. Dieter Thiel 4.
Aposentadoria P. Dieter Thiel 5.
Aposentadoria P. Dieter Thiel 6.
Aposentadoria P. Dieter Thiel 7.
1 | 1
Ampliar

Na noite do dia 16 de dezembro, o pastor Dieter Juergen Thiel despediu-se das atividades regulares da Paróquia Apóstolo João, em Pomerode/SC. Um Culto de Ação de Graças pelo ministério, com a entrega de Certificado de Gratidão da Presidência da IECLB e envio para o tempo de ministro emérito, foi conduzido pelo pastor sinodal Guilherme Lieven, na igreja da Paz, em Pomerode Centro, no Sínodo Vale do Itajaí.

“O amor de Deus por nós é abundante e eterno. Essa é a mensagem que eu gostaria de dizer a todas as pessoas, especialmente aquelas que mais sofrem: Deus não as abandona jamais!”, enfatizou Thiel que ainda reforçou que “em janeiro começa uma nova fase da vida com mais tempo, novas atividades”. “Neste mundo somos peregrinos. Não sei o futuro, mas acredito nessa promessa de Deus: - Tu és meu!. Acho que o mais importante é aceitar esse amor de Deus por nós e corresponder. Que Deus nos abençoe e nos guarde”, concluiu.

O pastor sinodal reforçou que ele desempenhou o seu ministério com fidelidade, dedicação e fé. “Agradecemos a Deus pela vida e história ministerial na paróquia e comunidades da IECLB. Agradecemos o seu testemunho ecumênico, quando participou ativamente do Núcleo Ecumênico de Blumenau desde a sua atuação no Vale do Itajaí”.

A esposa Marlene e os filhos foram um grande apoio à vida pessoal e ministerial. Marlene participou ativamente em todos os lugares por onde serviram, regendo grupos de canto coral, dando aulas de violão, além do apoio aos desafios das atividades eclesiásticas.

O pastor Dieter é natural de Rio Negro/PR. Em 1980 ingressou na Faculdade de Teologia, em São Leopoldo/RS. Oito anos depois iniciou o primeiro campo de trabalho em Roque Gonzales/RS. Serviu ainda em Palmitos/SC, Curitiba/PR, Taió/SC e Blumenau/SC, na Paróquia da Velha Central.
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br