Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Lideranças do Vale do Itajaí discutem tarefas e desafios para o próximo ano

17/09/2020

O pastor sinodal Guilherme Lieven reuniu-se de forma virtual no mês de setembro com ministros e ministras, diretoria e Conselho Sinodal para discutir tarefas e desafios para o próximo ano. Baseado no Planejamento Missionário do Sínodo Vale do Itajaí ele destacou áreas que precisam atenção a partir das mudanças e dificuldades enfrentadas, principalmente com a pandemia de Covid-19.

Num primeiro grupo destaca-se o ‘Planejamento e Acompanhamento às paróquias’, com ações na área da sustentabilidade, gestão ministerial, formação de lideranças, estratégias de comunicação, grupos e pastorais e projetos missionários e diaconais. Na segunda frente, Lieven destacou a importância do diálogo, apoio em atividades de formação, articulação em congressos e eventos, a execução de oficinas e a avaliação das pastorais e setores de trabalho em nível sinodal.

Ainda em 2021 será dada prioridade para projetos na área de missão como: a) fundar novos espaços urbanos de evangelização e diaconia; b) articular diaconia nas comunidades e; c) criar novas formas on-line de diálogo, oração e anúncio da presença do amor de Deus. Na área ministerial destacam-se também a importância das conferências sinodais, setoriais e atualizações teológicas.

Estas tarefas e desafios estarão guiados a partir de temas transversais que permearão a agenda do próximo ano, como o tema do ano da IECLB: “Viver o Batismo, dons a serviço”, o sacerdócio-geral de toda a pessoa crente, a campanha Vai e Vem e a nova igreja on-line.
 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 58994

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br