Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Ministros e ministras do Vale do Itajaí se encontram virtualmente

24/03/2020

Na terça-feira, 24, o pastor sinodal Guilherme Lieven conversou com pastoras e pastores, catequistas e diáconos do Sínodo Vale do Itajaí. Uma reunião virtual reuniu 42 ministros e ministras durante uma hora e meia. Após a saudação e uma palavra bíblica do dia, o pastor sinodal motivou a partilha de informações sobre a situação pessoal e familiar de cada um. Destacaram a alegria de aniversariantes, os cuidados pessoais e de trabalho em tempos de isolamento e perguntas e respostas sobre o momento de reclusão social que envolvem diretamente as atividades das comunidades, grupos, setores de trabalho e paróquias.

A reunião possibilitou o conhecimento mútuo das diversas iniciativas tomadas por todas e todos para levarem aos membros das comunidades e suas famílias a mensagem do evangelho e orientações sobre a necessidade do isolamento para contenção do vírus. Com o impedimento das reuniões e celebrações presenciais em todas as comunidades as atividades pastorais e catequéticas foram intermediadas pelos recursos virtuais como o WhatsApp, o Facebook e o Youtube.

“Nós constatamos que essa emergência despertou criatividade, empenho e coragem para encontrar meios novos que promovem a comunhão com Deus e mantem viva a vida espiritual das pessoas e suas famílias”, alegrou-se Lieven.

Todas as determinações e orientações estão disponíveis no portal www.luteranos.com.br.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br