Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

OASE fala de esperança em Dia Mundial de Oração no Vale do Itajaí

04/03/2022

União Paroquial de Blumenau
União Paroquial de Blumenau
União Paroquial de Blumenau
União Paroquial de Blumenau
Apóstolo André - Pomerode 1
Apóstolo Paulo - Pomerode 1
Apóstolo Paulo - Pomerode 2
Badenfurt - Blumenau
Balneário Camboriú 1
Balneário Camboriú 2
Benedito Novo 1
Benedito Novo 2
Benedito Novo 3
Blumenau Centro 1
Bom Pastor Garcia - Blumenau
Fidélis - Blumenau
Fidélis - Blumenau
Indaial 1
Indaial 2
Indaial 3
Itapema 1
Itapema 2
Itoupava Central - Blumenau
Itoupava Central - Blumenau
Itoupava Central - Blumenau
Itoupava Central - Blumenau
Itoupavazinha - Blumenau
Itoupavazinha - Blumenau
Navegantes 1
Navegantes 2
São Lucas - Pomerode
São Lucas - Pomerode
São Marcos - Pomerode
São Marcos - Pomerode
Timbó 1
Timbó 2
Timbó 3
União Paroquial de Brusque 1
União Paroquial de Brusque 2
Velha Central - Blumenau
1 | 1
Ampliar

O Dia Mundial de Oração (DMO) é um movimento que reúne mulheres cristãs de todo o mundo e de muitas tradições para compartilhar uma celebração comum de oração por ano. No dia 04 de março, dezenas de cultos aconteceram no Sínodo Vale do Itajaí, coordenados pela Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE). O programa de 2022 foi elaborado pelas mulheres da Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte e teve como tema “Eu sei os planos que tenho para vocês”.

Na Igreja da Paz, Paróquia Blumenau Velha, a catequista Mônica Erdmann Ellwanger enfatizou o quanto Deus pauta uma vida de esperança para seus filhos e filhas. O louvor foi conduzido por um grupo formado por integrantes de diversas comunidades da união paroquial de Blumenau.

Na celebração timboense, na Igreja da Ressurreição, Comunidade Cristo Redentor, a pastora Paula Naegele passou a mensagem a partir do livro de Jeremias. As pessoas presentes refletiram sobre liberdade, perdão, justiça e paz de Deus. “Oramos em comunidade para que as promessas de Deus possam ser um sinal de esperança para todas as pessoas”.

Em Brusque, o pastor Cláudio Schefer passou a mensagem de esperança que impulsiona e encoraja as pessoas. A celebração reuniu mulheres de todas as comunidades do município, no salão da Comunidade Bom Pastor, no Centro. O Dia Mundial de Oração também aconteceu em dezenas de outras comunidades no Vale e em toda a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

A pastora Márcia Helena Hülle, orientadora teológica da OASE Sinodal, expressou sua alegria quanto à mensagem dos planos de Deus de paz, perdão, justiça e esperança e como são importantes e fortalecem as pessoas participantes desta significativa celebração. “As mulheres saíram realizadas e felizes pela oportunidade de estarem juntas, depois de tanto tempo de cuidados, e por vivenciarem a comunhão com Deus e entre elas, como OASE.”
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br