Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Pastora Camila Schütz assume atividades na Paróquia Bom Pastor de Navegantes

03/07/2022

Camila Elisa Schütz 1.
Camila Elisa Schütz 2.
Camila Elisa Schütz 3.
Camila Elisa Schütz 4.
Camila Elisa Schütz 5.
1 | 1
Ampliar

Na manhã de domingo, dia 03 de julho, a pastora Camila Elisa Schütz foi instalada na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Bom Pastor, em Navegantes/SC, no Sínodo Vale do Itajaí. O culto de Ação de Graças foi um aconchegante espaço da palavra, de oração, compromisso e de bênção para a nova família pastoral que inicia as atividades nas comunidades de Navegantes e Gravatá.

O pastor sinodal Guilherme Lieven, assistido pela pastora Cristina Lückmeier, da Paróquia de Piçarras (município vizinho), dirigiu o ato litúrgico. “Um momento de alegria e fé. A paróquia, após dar os passos normativos para eleger a nova pastora, a aguardava para ajudar no serviço e na missão junto aos membros, residentes no município do litoral norte de Santa Catarina”.

Na pregação, a ministra falou sobre o desafio de ser discípulos e discípulas de Jesus Cristo. “Assim como as 72 pessoas escolhidas por Jesus eram diferentes umas das outras, com seus dons e desafios, também nós somos diferentes uns dos outros. Na comunidade há espaço para todas as pessoas contribuírem com seus dons e que eles devem estar a serviço do amor de Deus. Jesus Cristo nos liga e nos impulsiona a participar da missão.

O presidente do Conselho Sinodal, Adelino Sasse, acolheu a pastora em nome das lideranças do Sínodo e desejou que o Espírito Santo a sustente no trabalho ministerial junto às comunidades da paróquia.

A pastora Camila é casada com Roberto Arnhold. Estudou na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS. Completou dois cursos de pós-graduação, um em Ministério Eclesiástico (EST) e outro em Revitalização de Comunidades (FLT). Durante o bacharelado em Teologia fez um intercâmbio na Augustana Hochschule, em Neuendettelsau/Alemanha. Realizou o estágio na Paróquia de Estrela/RS e o período prático na Paróquia de Alto Jacuí, em Victor Graeff/RS. Foi enviada pela IECLB para atuar na Paróquia do Planalto Central Catarinense, em Curitibanos/SC, onde permaneceu até junho deste ano.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br