Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Pastoral da Pessoa com Deficiência encerra o ano na Cafeteria Especial em Blumenau

23/11/2019

No dia 23 de novembro, pessoas envolvidas com o trabalho da Coordenação Sinodal da Pastoral das Pessoas com Deficiência do Sínodo Vale do Itajaí participaram de uma confraternização de encerramento das atividades do ano de 2019. O encontro aconteceu na Cafeteria Especial, em Blumenau/SC.

O proprietário da cafeteria e também do Educare Desenvolvimento Humano, Giorgio Sinestri, abordou a temática da ansiedade. “Vivemos em um mundo de mentiras. Fomos educados a mentir e nos alimentar com a mentira. Enganamos a nós mesmos. Porém, somos seres de transformação. Podemos olhar para nossos pensamentos e fazer diferença.

Curiosidade:
A Cafeteria Especial é muito mais que uma cafeteria. Além do cardápio que atende uma diversidade de opções, inclusive para alérgicos e intolerantes, a empresa foi criada para promover a inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho e promover na sociedade a reflexão sobre a diversidade humana. Conta com uma equipe voluntária que auxilia no processo de autonomia e independência do grupo que trabalha diariamente no atendimento. Um projeto sócio-pedagógico que inclui acompanhamento para alfabetização e fonoaudiológico, desenvolvimento de pessoas, inteligência emocional, formação para trabalho em equipe e aperfeiçoamento nas relações interpessoais. A Cafeteria Especial é uma cafeteria inclusiva, e só nessa definição fica claro o seu propósito de acolher a todos, com respeito pelas diferenças, entregando para a sociedade um local onde a diversidade humana é celebrada!


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br