Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Pastoral escolar faz diferença nas ações virtuais das escolas

03/08/2020

B1.
B2.
B3.
B4.
B5.
1 | 1
Ampliar

A pandemia da COVID-19 fez a vida da gente mudar radicalmente. Cuidados e responsabilidade social e comunitária são imprescindíveis. As escolas são uma das instituições que tiveram que se adaptar a esta nova realidade. Professores(as), famílias e estudantes estão vivenciando novas rotinas de estudos. Aulas remotas, vídeos aulas e aulas online faz parte hoje do fazer pedagógico. E nesta realidade a atuação dos ministros e ministras que atuam na pastoral escolar são fundamentais.

Nas escolas da Rede Sinodal são muitas as ações pastorais que trazem aos profissionais de educação, às famílias e aos estudantes a palavra consoladora e cuidadora de Deus. Na Escola Barão do Rio Branco, em Blumenau, a atuação pastoral se mostra muito importante neste tempo. Mensagens de vídeo e áudio são enviados constantemente aos profissionais da escola, bem como aos estudantes e suas famílias. Quando necessário, e dentro das possibilidades, encontros presenciais ou virtuais acontecem, oportunizando escuta amorosa e aconselhamentos.

Uma das ações solicitadas pelas famílias e que estão acontecendo ultimamente, é a participação do pastor nas aulas online com as crianças: “sabíamos que iria ser muito importante, mas não imaginávamos o quanto as crianças adoraram a presença do pastor nas aulas, através dos cantos e oração”, relata uma das professoras da Educação Infantil. A mãe do pequeno Gabriel, assim relatou à coordenação: “só queria dizer que foi muito especial a participação hoje do pastor na aulinha virtual do Infantil IV! Ver o Gabriel fazendo a oração bem direitinho junto com os amigos, encheu nosso coração (em uma fase tão delicada como essa). Obrigada, foi muito bom!”.

Ser Igreja de Jesus Cristo junto às nossas instituições escolares é especial. E neste momento, mais do que tudo, poder levar o amor e o cuidado de Deus às nossas famílias escolares é uma bênção. Que Deus abençoe nossas instituições, seus gestores, mantenedoras e seus ministros e ministras locais.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br