Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Renato Creutzberg despede-se do Vale do Itajaí e assume paróquia alemã

20/06/2021

Pastor Renato, Patricia e Heloise Creutzberg.
Pastor Renato Creutzberg e família.
Pastor Renato e Patricia Creutzberg.
1 | 1
Ampliar

O pastor Renato Creutzberg e a família despediram-se da Comunidade da Itoupava Seca, com uma celebração especial, na manhã de domingo, 20 de junho. Após pouco mais de oito anos servindo à comunidade blumenauense, juntamente com a esposa Patricia e a filha Heloise, a família muda-se para o segundo pastorado da Paróquia de Pfuhl-Burlafimgen, na cidade de Neu-Ulm, na Baviera/Alemanha. O filho mais velho, Martin, permanecerá em Blumenau.

O pastor sinodal Guilherme Lieven, do Sínodo Vale do Itajaí, deu graças a Deus pelo tempo de ministério na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e nessa comunidade. “Peço-lhe que carregue em seu coração o chamado de Deus, que fortalece e torna-se âncora; que explica e dá sentido aos desafios e às alegrias, às perdas e aos ganhos.

Diversos grupos e pessoas deixaram palavras de ânimo e estímulo pelos novos desafios que serão encarados a partir do mês de julho.

História
Creutzberg estudou nas Faculdades EST, em São Leopoldo/RS, e fez o período prático em Vila Pavão/ES. Foi ordenado em 1998, em Brusque/SC, onde também serviu na União Paroquial de Brusque e na Paróquia Martim Lutero. A partir de 2006 atuou na Paróquia Cristo Bom Pastor, em Joinville/SC. Na sequência, serviu na Paróquia da Itoupava Seca, em Blumenau/SC, entre os anos de 2013 e 2021.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br