Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Secretárias e secretários de comunidades participam de encontro virtual no Vale do Itajaí

28/09/2020

Slides Reunião Secretárias 1
Slides Reunião Secretárias 2
Slides Reunião Secretárias 3
Slides Reunião Secretárias 4
Slides Reunião Secretárias 5
Slides Reunião Secretárias 6
Slides Reunião Secretárias 7
Slides Reunião Secretárias 8
Slides Reunião Secretárias 9
Slides Reunião Secretárias 10
Slides Reunião Secretárias 11
1 | 1
Ampliar

Na manhã do dia 28 de setembro, secretárias e secretários das comunidades e paróquias do Sínodo Vale do Itajaí participaram de um encontro virtual. Um dos objetivos foi promover uma troca de ideias das ações de cada um e cada uma durante este momento de pandemia com COVID-19. O tema “Vivência virtual: nosso serviço na comunidade” foi apresentado pelo pastor Me. Alan Schulz, assessor de Formação.

“Entendo que o servir como secretária ou secretário em uma comunidade foi uma tarefa desafiadora durante a pandemia. Exigiu adaptação e muita perspicácia. Deus nos auxiliou nessa tarefa, a prova disso foram os inúmeros relatos de êxitos. Somos animados e animadas a servir com alegria e confiança, pois a secretaria comunitária é um espaço de missão da comunidade.”

A pastora presidente da IECLB, Silvia Beatrice Genz, participou em um determinado momento do encontro e deixou palavras de ânimo e conforto. Ela motivou as pessoas para seguirem animadas e animados com o trabalho eclesiástico. “Para algumas pessoas esta é a primeira porta da IECLB que se abre para elas e por isso este é uma atividade tão importante para a nossa igreja”.

“Quero compartilhar que fiquei muito satisfeita com o encontro virtual, muito feliz em rever todas as pessoas e conhecer novos colegas. Fiquei muito feliz com a participação da pastora Silvia”, compartilhou a secretária da Paróquia de Itajaí, Anneliese Hosang Borba. A secretária da Paróquia de Balneário Camboriú, Dalys Geiser, enfatizou que foi mais uma experiência muito enriquecedora nestes tempos tão diferentes. “Mostrou mais uma vez como a nossa igreja é acolhedora”.

O pastor sinodal Guilherme Lieven e o presidente do Conselho Sinodal, Adelino Sasse, também deixaram mensagens de agradecimento e incentivo pela dádiva do trabalho comunitário. O encontro encerrou com a bênção da pastora Silvia.
 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 59165

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br