Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Sínodo Vale do Itajaí oferece curso para lideranças comunitárias

29/09/2021

Curso Presbíteros 2021
Curso Sinodal para Presbíteros e Presbíteras
Curso Sinodal para Presbíteros e Presbíteras
Curso Sinodal para Presbíteros e Presbíteras
Curso Sinodal para Presbíteros e Presbíteras
Curso Sinodal para Presbíteros e Presbíteras
Curso Sinodal para Presbíteros e Presbíteras
Curso Sinodal para Presbíteros e Presbíteras
1 | 1
Ampliar

O Sínodo Vale do Itajaí ofereceu em setembro um curso on-line para presbíteros e presbíteras com temas que envolvem o dia a dia das comunidades. A partir do Planejamento Missionário foram apontados quatro grandes temas para serem trabalhados com as lideranças das comunidades e paróquias, coordenados pelas pessoas que atuam na sede sinodal.

No dia 08, o pastor sinodal Guilherme Lieven e o presidente do Conselho Sinodal, Adelino Sasse, apresentaram um resumo sobre quem são os luteranos, o que é a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e as estruturas que formam e movimentam a instituição.

Na semana seguinte, a assessora Administrativo-financeira do Sínodo, Mara Andréia Brandes Vieira, juntamente com o secretário-executivo de Finanças da sede nacional, Fábio Machado, e o assessor Teológico da Presidência da IECLB, P. Emilio Voigt, apresentaram preciosas informações sobre as ofertas e as contribuições dos membros. Naquele momento puderam mostrar aos participantes o que é feito com as dádivas para a missão de Deus nas comunidades, na igreja e na sociedade.

No terceiro módulo, no dia 22, o jornalista da sede sinodal, Tobias Mathies, falou sobre a importância da comunicação no trabalho comunitário. Ele apresentou ferramentas e formas de estimular a atividade em diversas mídias.

No último encontro, dia 29, o assessor Teológico para Formação e Pastorais, P. Alan Schulz, e a vice-pastora sinodal Mirian Ratz, compartilharam a importância das pastorais, atividades comunitárias, encontros de grupos e da vivência da fé no ambiente da comunidade.

“O Curso Sinodal para presbíteros e lideranças oportunizou partilha de conhecimentos, aprendizados e reflexões que facilitam as tarefas das lideranças das comunidades e paróquias. Gerou mais confiança e fidelidade com o chamado de Deus para servir. Somos gratos a todas e todos que participaram. Outros passos como este serão planejados, preparados e disponibilizados”, alegrou-se Lieven.

Pequenos vídeos com o resumo das etapas do curso serão disponibilizados aos participantes.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br