Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

União Paroquial de Blumenau realiza seminário com lideranças em Rodeio 12

21/05/2022

CEB 7.
CEB 1.
CEB 2.
CEB 3.
CEB 4.
CEB 5.
CEB 6.
CEB 8.
1 | 1
Ampliar

“Alegrias e desafios da liderança cristã: impulsos a partir do tema do ano da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB” foi a temática trabalhada nos dias 21 e 22 de maio, no Centro de Eventos Rodeio 12, com lideranças das 16 comunidades da União Paroquial de Blumenau.

A mediadora Ema Marta Dunk Cintra, presidente do Concílio da Igreja, construiu as atividades do fim de semana a partir da reflexão “Amar a Deus e as Pessoas” e os impulsos: acolha, sirva, ensine, pacifique e dialogue.

A presidente da organização, Heidi Weingärtner Gielow reforçou que as comunidades têm carência de lideranças, e principalmente com com formação. “Como união paroquial, podemos oferecer este tipo de serviço, oportunizando ferramentas de crescimento pessoal, mas também metodologias de gestão das comunidades. Queremos conviver uns com os outros e ter uma espaço de diálogo e de troca de experiências”.

Nas atividades em grupo foram apontadas algumas luzes para a caminhada nos próximos meses. Dar testemunho do evangelho de Jesus; reverberar aprendizados, troca de ideias e experiências; conhecer as paróquias; motivar intercâmbio entre grupos de trabalho, juntar forças em ações sociais e campanhas; e formação contínua de lideranças são alguns dos desafios.

“O amor de Deus nos une e nos leva a ação. Essa ação acontece quando somos luz num mundo com tantos desafios. E está em nossas mãos a transformação. Fortalecemos isso quando estamos em comunhão. Por isso, nós somos chamados a dar frutos servindo, acolhendo, pacificando, educando e dialogando”, apontou um dos grupos de trabalho.

O encontro foi permeado por celebrações e meditações. O encerramento aconteceu na Capela 12 Apóstolos. Em mutirão, a mensagem que o grupo quer deixar para todas as comunidades da união paroquial é: “Nós devemos amar a todos como Cristo nos ama.

Fique por dentro:
Segundo o último censo realizado pela IECLB, a União Paroquial de Blumenau congrega 22.692 membros, organizados em 16 comunidades e nove paróquias (Badenfurt, Bom Pastor/Garcia, Centro, Fortaleza, Itoupava Seca, Martin Luther/Progresso, Velha, Velha Central e Gaspar). Atuam 20 ministros/as em campos de atividades em comunidades/ paróquias e organizações em áreas hospitalar, educacional e diaconal.
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br