Vida e legado do pastor luterano dinamarquês Kaj Munk: A Palavra - uma peça teatral

23/08/2021

 

Temos a honra de apresentar ao público brasileiro uma pessoa que marcou época na Europa, na distante Dinamarca. Kaj Munk foi pastor luterano e se dedicou à literatura, principalmente à dramaturgia. Entre as peças teatrais escritas por ele, a mais famosa foi A Palavra. Ela foi encenada por grupos de teatro na esfera religiosa e também na secular e faz muito sucesso ainda hoje. O livro traz um resumo da vida do pastor Kaj Munk e a peça teatral A Palavra na sua totalidade.

A Palavra aborda vida e morte, fé e descrença. Por volta de 1925, havia um grande debate sobre a visão da fé e a ausência de milagres. Em que você poderia acreditar depois da Primeira Guerra Mundial? Onde Deus esteve? Por que permitiu que as trincheiras de jovens fossem massacradas? Então, os debatedores apresentaram todo tipo de respostas, bastante diferentes entre elas; a resposta de Kaj Munk foi A Palavra.

Kaj Munk nasceu em 1898 e faleceu em 1944, preso e morto por causa de sua oposição ao nacional-socialismo de Hitler.

 

Vida e legado do pastor luterano dinamarquês Kaj Munk: A Palavra – uma peça teatral

Orgs.: Niels Jørgen Martins da Costa Santos Langkilde, Ana Maria Martins da Costa Santos Langkilde

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br