Vidas negras Importam!

20/11/2020

 

Hoje lembramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A declaração da IECLB Deus não é racista (1992), afirma: Nenhum ser humano, por pertencer a outra raça, cultura ou sexo, é inferior ou menos valioso”. Vamos celebrar, juntos e juntas, essa data, mas, também, refletir e gerar ações de transformação em nossas comunidades e sociedade, visando a superação do preconceito, e discriminação, além de injustiça e violência.

Compete à Igreja de Jesus Cristo, comprometida com o serviço à vida e engajada em ampliar os espaços da fé, da esperança e do amor, denunciar o que destrói a paz e fere os direitos de Deus. Entre as grandes ameaças da atualidade está, não por último, a obsessão racista. [...] Do ponto de vista cristão não há como justificar racismo de qualquer tipo. Deus criou um mundo multiforme, em que cada peça tem sua característica inconfundível. Diversidade é a marca da criação. Mas é uma diversidade na mesma dignidade. Nenhum ser humano, por pertencer a outra raça, cultura ou sexo, é inferior ou menos valioso.”

(Deus não é racista - Declaração da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, 09/12/1992)  

Veja também: Dia da Consciência Negra 2020

COMUNICAÇÃO
+
Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br