Vitrais do templo da Comunidade Evangélica em Igrejinha são reinaugurados em culto comemorativo

Quase 70 anos depois de sua instalação, foi realizada uma campanha que envolveu toda a Paróquia para que os vitrais da Igreja Gabriel fossem restaurados

30/06/2022

vitrais3
1 | 1
Ampliar

No último dia 26 de junho, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana “Igrejinha Centro”, assim como faz em todos os domingos, reuniu-se em sua histórica Igreja Gabriel para celebrar o culto ao Deus da Vida. Aquela manhã, entretanto, tinha algo de diferente. Todos os cultos, evidentemente, são espaços destinados a agradecer ao Criador pelas inúmeras bênçãos que, diariamente, derrama sobre a nossa vida. Mesmo assim, essa foi uma manhã especial. Primeiramente, porque houve um momento de bênção e Ação de Graças pelos aniversariantes do mês de junho e de todo o primeiro semestre de 2022. Momento que, ao final da celebração, foi coroado com uma confraternização em frente ao templo.

O segundo motivo que fez essa celebração ser tão especial envolveu a reinauguração dos vitrais do templo. Em vias de completar sete décadas de sua instalação, os vitrais que, à época, foram doados pelas senhoras da OASE, apresentavam-se quebrados, desgastados e com sua estrutura bastante comprometida. Após muitos orçamentos e uma campanha que envolveu toda a paróquia, o valor necessário foi arrecadado e o sonho de restaurá-los concretizado. As cinco imagens – que retratam a parábola da “Videira e dos ramos” (Jo 15. 1-8); a Rosa de Lutero (principal representação do luteranismo mundial); o anúncio do nascimento de Jesus (Lc 1. 26-56); o batismo de Cristo por João Batista (Mt 3. 13-17); e a passagem em que Jesus acalmou uma tempestade (Mc 4.35-41) – foram a base para a pregação, que refletiu sobre a temática do “agir a partir da fé”.

Após quase 70 anos, os vitrais da Igreja Gabriel estão restaurados à sua glória original, ajudando a fomentar a fé e o sentimento de pertença dos membros da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Igrejinha, bem como de todo o Vale do Paranhana, uma vez que a Igreja Gabriel foi o primeiro templo erguido na região.
 

COMUNICAÇÃO
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br