Paróquia do ABCD

Sínodo Sudeste



Rua Almirante Tamandaré , 550 - Bela Vista
CEP 09040-040 - Santo André /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 4436-5496
paroquiadoabcd@luteranos.com.br
ID: 369

Deus edifica o corpo e faz dele seu templo e sua morada - SOUC

Terceiro dia - os oito dias de oração

16/05/2018

SOUC
souc 2
1 | 1
Ampliar


Êxodo 3. 4-10: Deus liberta os que estão em humana escravidão.
Salmo 24. 1-6: Esta é a geração dos que procuram a tua face.
1 Coríntios 6. 9-20: Glorificai, portanto, a Deus por vosso corpo.
Mateus 18. 1-17: Ai da pessoa por quem acontece a queda.


Reflexão

No sistema mundial em que vivemos onde tudo é transformado em mercadoria, os corpos são a forma mais rentável de lucro. Além da pornografia, que alimenta vários mercados, um dos mais assustadores é o tráfico humano. Acompanhamos cotidianamente várias outras formas de desrespeito ao corpo humano.

Muitas pessoas são escravas da intolerância e não respeitam o lugar onde os corpos desta sociedade diversa e plural se constroem, vivem e sonham. A cultura do estupro que coloca sempre a culpa nas vítimas, os assassinatos com requinte de crueldade, crianças expostas a pedofilia, o feminicídio, entre outras violências contra o corpo, escravizam no medo.

Os discursos de ódio que fomentam a violência não ajudam na superação desta realidade. É preciso urgentemente observar a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e de maneira pública e política exigir a implementação de ações para erradicar a mutilação de tantos corpos e de tantas vidas perdidas.

Que Deus, com seu infinito amor por suas criaturas, abra as mentes e corações para a vivência da unidade na diversidade e que desfrutemos da boa nova de Cristo sem julgamentos, preconceitos e ódio. Assim possamos sorrir no sorriso das outras pessoas e sonhar junto um mundo de justiça e paz. Amém. Axé. Awere. Aleluia.


Oração
Por tua celestial graça, ó Deus, restaura-nos em corpo e mente, cria em nós um coração limpo e uma mente pura, para que possamos dar glória ao teu Nome. Que as Igrejas consigam unidade de objetivos para a santificação do teu povo, por Jesus Cristo que vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo para todo o sempre. Amém.

A mão direita de Deus está curando nossa terra, curando dilacerados corpos, mentes e almas; tão maravilhoso é seu toque, com amor que tanto significa, quando somos curados pela mão de Deus que nos une e liberta.

FONTE: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil. Caderno da SOUC 2018, pág. 30-31. 


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br