Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Com alegria nas dificuldades - 1 Tessalonicenses 5.16-18 - Pastor Tiago Sacht Jaske - 26 de janeiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

26/01/2021

Você sabia que até mesmo em algumas dificuldades, Deus pode estar livrando você de algum mal?

Há cerca de 45 dias, aconteceu um problemão em minha casa: Um temporal derrubou uma árvore sobre a mesma! Praticamente todo o telhado foi destruído. Mas nós, mesmo estando dentro de casa, nada sofremos, além do susto. Havia uma laje, que, graças a Deus, nos protegeu. De lá para cá, passamos um tempo de muitas dificuldades, com as chuvas infiltrando a casa, goteiras por todos os lados, água escorrendo por paredes, tomadas, deixando tudo molhado. Mas mesmo assim eu creio que Deus nos livrou de uma tragédia maior e que Deus está usando tudo isso para os seus propósitos. Temos que confiar nisso! Confiar que podemos crescer com as dificuldades. Você crê e confia nisso?

Às vezes Deus está nos livrando de algo que nem mesmo imaginamos e nem saberemos aqui nessa vida, somente na eternidade. Nas tempestades da vida, sempre temos muito a agradecer e a pedir e colocar nas mãos de Deus! Agradecemos a Ele pelo cuidado, por tudo o que Ele tem feito! Hoje temos telhado novamente na casa paroquial (terminou essa semana). Mas ainda há muito por fazer! O seguro não irá cobrir todas as despesas, então vamos orar, vamos colocar nas mãos de Deus! E Ele vai ouvir e ajudar! Ele também faz isso quando um irmão ou uma irmã estende as suas mãos em nossa direção.

Quero compartilhar com você o texto bíblico de 1Tessalonicenses 5.16-18: “16Estejam sempre alegres, 17orem sempre 18e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.”

Estejam sempre alegres, mesmo nos momentos de dificuldades! Não perca a esperança, ore sempre! Isso é o que Deus espera, mesmo quando passamos por lutas e provações. Vamos orar?

Senhor Deus e bondoso Pai, nós te agradecemos porque tens cuidado de nós, aqui em Guarulhos, na casa paroquial e em tantas circunstâncias. Mesmo em meio a esta pandemia e tantas dificuldades, Tu tens cuidado de nós e Te louvamos por isso. Ajude-nos a sermos gratos e gratas apesar de todas as dificuldades e que sempre enxerguemos a Tua mão nos conduzindo. Que nos deixemos conduzir, para que vivamos em alegria na Tua presença, com coração grato, e também na certeza de que podemos ser teus instrumentos na vida de outras pessoas, para que elas experimentem essa mesma alegria.

Em nome de Jesus, amém!

Que o bondoso Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, esteja com você e permaneça sobre você hoje e sempre! Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br