Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

A boca fala do que está cheio o coração - Lucas 6.45 - PPHMista Evair Tonn - 12 de janeiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

12/01/2021

Jesus diz no evangelho de Lucas:

A pessoa boa tira o bem do bom tesouro do coração, e a pessoa má tira o mal do mau tesouro; porque a boca fala do que está cheio o coração. Lucas 6.45

Nesta passagem nos é mostrado que tudo que falamos depende daquilo que se encontra no nosso coração. O coração humano é como um deposito onde se guarda tesouros, podemos guardar coisas boas ou coisas ruins, vai depender onde buscamos. E, o que falamos é revelação daquilo que está armazenado lá. Muitas vezes precisamos ser honestos com nós mesmos, para admitir as fraquezas e ver os obstáculos que impedem a enxergarmos aquilo que precisa ser corrigido.

Isso não é fácil. Para essa mudança acontecer precisamos pedir ajuda a Deus. Quando conseguimos ver o que está errado e começamos a alimentar o nosso coração com a Palavra do Senhor, isso trará transformação. Tanto para nós como para quem está em nossa volta. Falaremos palavras que edificarão vidas, trazendo união para os que nos rodeiam. Que possamos alimentar o nosso coração com aquilo que é mais valioso: a Palavra de Deus.

Oração

Senhor obrigado por estar sempre atento a nós, olhar para as nossas vidas, cuidar de cada um de nós, obrigado. Que o Senhor possa nos abastecer a cada dia com aquilo que necessitamos, com a tua Palavra, com o teu amor e com o teu cuidado. Traga para a nossa vida aquilo que edifique outras vidas, alimente o nosso coração com tesouros, tesouros que vem de Ti. Tesouros que possam agregar, unir e transformar vidas. E a medida que abrirmos a nossa boca para falar, possamos transmitir aquilo que o Senhor colocou neste deposito para ser usado no momento que for necessário. Nos abençoe e cuide com o teu Santo Espírito, guiando e orientando todos os momentos. Amém!
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br