Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Confie, trabalhe duro e descanse - João 15.5 - Pastora Daiane Bottcher - 02 de fevereiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

02/02/2021

Que a graça e a paz do Senhor estejam com você também hoje, amém.

Além dos devocionais impressos como castelo forte, orando em família, presente diário, semente de esperança (entre outros) existem uma infinidade de planos de leitura bíblica em aplicativos em nossos celulares. Há algum tempo eu tenho usado o aplicativo YouVersion. E durante as férias deste ano fiz um plano de leitura intitulado: Confie, trabalhe duro e descanse.

O plano nos desafia a manter o equilíbrio entre estas três esferas: confiar, trabalhar duro e descansar. Confesso que este plano me inquietou. Pois constantemente somos impelidos pela frase: “temos que correr atrás”. De fato, precisamos. A questão é que muitas vezes a vida tem se tornado uma correria sem fim, onde prioridades se invertem e o essencial nos escapa pelos dedos.

A Bíblia nos motiva a trabalhar duro, sim. Mas sem esquecer que é Deus quem produz os frutos, e não nós! Então, se por um lado devemos correr atrás, trabalhar duro, por outro lado não podemos esquecer de confiar e descansar. De certa forma, existe uma tensão, e o nosso desafio, enquanto cristãos, é aceitar a tensão entre trabalho duro e confiança em Deus, para que possamos encontrar descanso.

Pois a nossa tendência é sempre pensar que são os nossos esforços que produzem os frutos que almejamos. Porém, Jesus mesmo nos alertou que não é assim. Por isso lembro com vocês o texto de João 15.5, onde Ele diz: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

Seria muita arrogância de nossa parte considerar que nós enquanto ramos temos em nós mesmos a capacidade de produzir qualquer fruto. Sozinhos nada somos, nem podemos fazer. Porém, Deus quer usar a nós e nosso trabalho duro para produzir os frutos. Creio que vale sempre de novo lembrar o conselho: ore como se tudo dependesse de Deus, trabalhe como se tudo dependesse de você.

Que possamos buscar viver o equilíbrio necessário entre confiar, trabalhar duro e descansar. Que tenhamos a humildade de saber que não é a nossa correria que produz os frutos, mas que também não nos acomodemos e deixemos de realizar a parte que nos cabe. E que assim: confiando e trabalhando duro, possamos descansar no Senhor, em todas as esferas de nossa vida.

Vamos orar?!

Pai querido perdoa nosso orgulho, arrogância e falta de confiança. Muitas vezes corremos de um lado para o outro na ilusão de que é o nosso muito correr que irá trazer os frutos que almejamos. Nos ajude Senhor, a em primeiro lugar confiar em Ti, que possamos trabalhar duro, sabendo que os frutos virão de Tuas mãos e que na certeza do Teu cuidado possamos descansar é o que pedimos em nome de Jesus, amém.

Que a benção do Pai, do Filho e do Espírito Santo estejam conosco hoje e sempre, amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br