Aquietar-se...

Senhas diárias

15/05/2021

SENHAS DIÁRIAS - 15.05.2021
Lamentações 3.26 – O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor.
2.ª Tessalonicenses 3.5 – Que o Senhor os faça compreender melhor o amor de Deus por vocês e a firmeza que ele, Cristo, dá!
O profeta Jeremias foi um profeta de dores. Passou maus bocados e lamentou muitas vezes sua condição e sua vida. Quis até morrer. Ele é conhecido como o profeta chorão. O livro de lamentações expõe isso. Mas, ao mesmo tempo, foi um profeta que colocou sua confiança em Deus e chamou o povo a fazer a mesma coisa em meio às dificuldades da vida e da ocasião. Ele era um profeta que chorava pelas dores, mas sabia para quem chorar: Deus, o Senhor. Ele conhecia muito bem as dificuldades da vida, para as quais tantas vezes não temos nenhuma explicação ou razão. Assim, seu testemunho e ensinamento é que não se fique lamentando aos quatro ventos as dores e dificuldades, mas se tenha confiança na presença e ação de Deus e se aguarde seu agir com perseverança e esperança. A oração silenciosa e particular, no silêncio, é uma arma especial para nos dar firmeza na fé em Deus. Ela nos ajuda a perceber que Ele não está distante, mas vai agir, no tempo certo, e cuidar de nossa caminhada. Podemos confiar e sossegar na presença do Senhor. Ele é por nós.
Da mesma forma fala Paulo aos tessalonicenses. Ele expressa o desejo de que Deus os ajude a compreender todo o amor dedicado aos seres humanos, especialmente em Jesus, e que isso dê firmeza na fé e na esperança. Quando entendemos o amor de Deus declarado e realizado em Jesus, só podemos agradecer e querer viver segundo Cristo e seus ensinamentos. Ninguém que entendeu isso consegue ficar imune ao amor a Deus e ao amor ao próximo. Apesar dos erros que acontecem, esta pessoa vai sempre voltar ao início e retomar a caminhada com Cristo Jesus. Ele dá a firmeza necessária para a vida. Ele sustenta a esperança e a confiança que depositamos em Deus. Podemos confiar e nos firmarmos na sua palavra e nos seus ensinamentos. Assim como jeremias não precisamos ficar lamentando, mas devemos nos aquietar na presença de Cristo e viver segundo Ele. Façamos assim. Ele é por nós e nos motiva à vida verdadeira. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62473
REDE DE RECURSOS
+
Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br