Campanha Em comunhão com as viDas das mulheres


História de vida de Andreia Scherer

06/03/2017

 

Nome: Andreia Scherer

Membro na IECLB: desde o Batismo

Comunidade: Paróquia Nova Santa Rosa/PR

Sínodo: Rio Paraná


Minha história começa há 50 anos, mais exatamente no dia 05/11/1965, quando nasceu meu pai Almiro Scherer, um homem muito abençoado por Deus. Ele foi batizado, confirmado e recebeu a bênção matrimonial na IECLB. Alguns anos antes de seu casamento, porém, sofreu um grave acidente que o deixou entre a vida e a morte, mas Deus, em sua infinita bondade, fez com que ele renascesse e se casasse com Cleonice Scherer. O casal foi abençoado com três filhos: Andreia Scherer, de 20 anos, Adriel Scherer, de 13 anos, e Diogo Scherer, de 7 anos. Os três são batizados na IECLB. Andreia já se confirmou e Adriel está participando do ensino confirmatório.

O começo da minha existência na IECLB é no dia 25/06/1995, na comunidade de Nova Santa Rosa – PR, onde fui batizada. Desde cedo era membra ativa, participando do culto infantil, encontro de crianças e diversas outras atividades. Em 26/10/2008, fiz minha confirmação nessa mesma comunidade. Logo após, comecei a participar do grupo de jovens, onde tive a oportunidade de compartilhar conhecimento e aprender muito participando de retiros e encontros com jovens. O mês de março de 2013 para mim é o momento mais marcante como luterana, pois foi neste período que fui contratada para ser secretária executiva da Paróquia e Comunidade de Nova Santa Rosa – PR. Este fato me enche de orgulho por poder ficar mais próxima da casa de Deus e realizar um trabalho que amo muito, e é na parte administrativa; afinal, é nessa área que em breve irei me formar. Hoje, depois de dois anos e três meses, posso afirmar com toda a certeza que realizo um trabalho que amo e faço de coração. Como todo trabalho tem suas dificuldades, o meu também tem, mas o que me deixa feliz é poder ajudar as pessoas com o meu serviço e conviver com pessoas que estão unidas pelo mesmo fim: fé, amor e compromisso com Deus. Ajudo em todos os eventos realizados pela minha comunidade e faço a minha parte como membra. O meu aprendizado profissional e espiritual é magnífico. Pela paróquia tive, no fim do ano passado, a oportunidade de participar do encontro sinodal de secretárias do Sínodo Rio Paraná, que nos proporcionou grande conhecimento no nosso serviço e também um bom preparo psicológico para melhor atender as pessoas que procuram nossa ajuda. Além disso, também conseguimos esclarecer dúvidas sobre o que realmente é nossa função como secretárias. O conhecimento que obtive aqui será por toda a vida, e só posso agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade e dizer que espero trabalhar aqui por muitos anos. 

Agora vem aquela pergunta: por que ela contou que seu pai sofreu um acidente se essa é para ser a história de vida dela? Pois bem, quando isso aconteceu, eu não era nem sonhada para meu pai, mas acho que essa historia de vida do meu pai serviu como uma lição de Deus para mim, e gostaria muito de poder compartilhá-la com vocês. Quando era pequena, tive que ajudar minha mãe inúmeras vezes a socorrer meu pai, pois ele ficou com sequelas para a vida inteira e precisa tomar remédios para controlar os ataques epiléticos – algo que não tem cura. Já passou por quatro meningites e superou tudo isso, sempre com fé em Deus. Com essa história eu aprendi que Deus existe e, se tivermos fé nele, tudo é possível, que ele é o Deus do impossível e nos ama muito. O testemunho de vida do meu pai mexe comigo toda vez que me lembro dele, e nada mais justo do que compartilhar com amigos e irmãos para que tenham a certeza de que Deus existe e a cada dia deve ser louvado por nós.


História registrada por Andressa Suzane Almeida


Leia mais histórias de vida Em comunhão com as viDas das mulheres
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br