Campanha Em comunhão com as viDas das mulheres


História de vida de Erna Tank Gaedtke

22/11/2017

 

Nome: Erna Tank Gaedtke

Participação na IECLB desde o batismo

Comunidade Martim Lutero – Ilha da Figueira, Jaraguá do Sul/SC

Sínodo Norte Catarinense


Erna Tank Gaedtke (falecida aos 89 anos e 11 meses) participou da Comunidade Martim Lutero (ilha da figueira) desde o seu nascimento. Dentre os aspectos que considerava importante na vida da comunidade estavam a constante oferta de congressos, cursos, renovação dos conhecimentos oferecidos pela igreja; o convívio com todos os membros e passeios; estudos bíblicos, grupos de orações... Era participante de diversos grupos tais como OASE PRIMAVERAS (grupo alemão) do qual foi presidente por diversos anos, OASE MARTIM LUTERO (Ilha da Figueira), Grupo de Idosos (Edwig F. Bruns), estudo bíblico (recebeu em casa por diversas vezes) etc. Sempre participou de toda atividade em que foi solicitado seu trabalho ou colaboração. 

Erna adorava bordar, tinha o hábito diário da leitura bíblica e das senhas diárias isso, muitas vezes, em língua alemã. Sempre muito solidária, contribuiu em campanhas de ajuda ao próximo. Também ajudou na educação de netos e neta sempre mostrando a importância da fé e do amor, tornando nossa sociedade mais amorosa e solidária. 

Erna teve diversos momentos marcantes na vida em comunidade: viu suas filhas e filho se casarem e batizarem seus netos e neta e pode participar ativamente dos encontros oferecidos pela comunidade/paróquia.

(História de vida coletada por Rudiberto e Joanilde Gaedtke)


Leia mais histórias de vida Em comunhão com as viDas das mulheres


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br