Campanha Em comunhão com as viDas das mulheres


História de vida de Trudi (Gertrudes) Bublitz

22/11/2017

 

Nome: Trudi (Gertrudes) Bublitz

Participação na IECLB: Desde o Batismo

Comunidade: Evangélica Luterana dos Apóstolos - Paróquia Apóstolo João

Sínodo: Norte Catarinense
 

Sou Trudi Bublitz, tenho 77 anos de idade e sou natural de Varno, Indaial/SC. Antes mesmo de meu nascimento, minha família já participava da vida da comunidade luterana. Nesta comunidade fui batizada e confirmada dando início a minha vida como cristã luterana a partir de meu batismo. Com o passar dos anos, me casei na igreja luterana do Centro de Indaial. A benção foi realizada pelo pastor alemão Oswald Fuchs Uber (in memória).

Sempre valorizei muito as belezas da vida comunitária refletidas na união, na criação e fortalecimento de amizades e principalmente como um lugar de muito acolhimento.

Isso, vivenciei já desde a escola dominical em minha infância, depois no Ensino Confirmatório, e já há muito anos na OASE e grupo de pessoas idosas. Lembro-me de participar já desde o começo do grupo de OASE na casa da Frau Heideck.

Em minha caminhada comunitária, quando minha saúde estava melhor, participei da visitação com Santa Ceia a pessoas doentes e idosas. Também, sempre estive disposição para ajudar nas festas e mutirões da comunidade. Gosto muito de minha comunidade, das pessoas e das atividades.
Acredito que a igreja já ajudou muito nossa cidade, de forma especial, através da educação com a Escola Evangélica. Acredito que uma vida sem Deus, é uma vida vazia.

Lembro-me com carinho de nossas bodas de ouro em 2009. A celebração foi em nossa comunidade, Comunidade dos Apóstolos. A igreja estava cheia com pessoas de nossa família e muitas pessoas amigas.

A vida de fé é muito importante para mim, auxilia na caminhada da vida, fortalece, nos dá forças para as lutas do dia a dia, e acima de tudo, nos enche e preenche de esperança.


Leia mais histórias de vida Em comunhão com as viDas das mulheres
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br