Campanha Em comunhão com as viDas das mulheres


História de vida de Tusnelda Tillmann

22/11/2017

 

Nome: Tusnelda Tillmann

Participação na IECLB: Desde o Batismo

Comunidade: Evangélica Luterana Vila Nova

Sínodo: Norte Catarinense

 

Nasci em 17 de setembro de 1944, e fui batizada em 17 de dezembro do mesmo ano na Comunidade de Ascurra, Paróquia de Indaial/SC. Tenho hoje 73 anos de idade e participo da Comunidade Evangélica Luterana Vila Nova, Rua Catarina Marangoni, S/n, Vila Nova, Jaraguá do Sul/SC.

Fui confirmada em 27 de outubro de 1957, na Comunidade de Ascurra/SC, pelo então pastor Friedrich Fuchshuber. Na minha lembrança de confirmação consta o Salmo 37.5 que diz o seguinte: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.”.

Casei-me no dia 01 de março de 1969, na cidade de Indaial/SC e em seguida viemos morar em Jaraguá do Sul/SC. Por seis anos fomos membros da Paróquia Cristo Salvador, na Barra do Rio Cerro, onde batizamos nossa primeira filha, Giovana Tillman, nascida em 10 de agosto de 1973. Depois, nos mudamos para o centro pedindo nossa transferência para a Paróquia Apóstolo Pedro. Passado um tempo, os membros foram “separados” por região e nós, transferidos para a Paróquia Apóstolo João, Ilha da Figueira, Jaraguá do Sul/SC. Hoje somos membros na comunidade Evangélica Luterana Vila Nova, em Jaraguá do Sul, onde já estamos há 18 anos.

A união de parte dos membros é algo que considero muito importante na comunidade. Aos 14 anos de idade fui professora do culto infantil, em Apiúna/SC, por dois anos. Hoje, faço parte do presbitério no qual sou tesoureira, e também sou presidente da OASE Marta Maria que se reúne duas vezes ao mês. Gosto de participar do nosso grupo de OASE Marta Maria, fazer a recepção e as leituras bíblicas nos cultos, participar do estudo bíblico, ajudar nos eventos da comunidade, servir as pessoas. 

Em 2014, nossa Paróquia um casal de ministros, a Pastora Pamela Milbratz e o Diácono Jaime José Ruthmann. Estamos muito felizes com as atividades que estão fazendo, sempre trazendo novidades.

Alguns momentos marcantes em minha vida: o ano de 2006, quando inauguramos a comunidade Vila Nova; O batizado da minha neta, Ana Paula Tillmann Horongoso, em 18 de junho de 2006, pelo Pastor Claudio Herberts – Ela foi a segunda criança a ser batizada nesta comunidade; Fiquei muito feliz que após vários encontros conseguimos, com um membro da nossa comunidade, financiamento para a construção do nosso salão de festas. 

Outro momento abençoado por Deus foi encontrarmos o médico neurologista que descobriu a doença de minha neta, Camila Hinsching. Desde os quatro anos de idade ela começou a ter dificuldades para caminhar. Na parte da manhã ela andava, a tarde já tinha de se segurar nas paredes. Fomos a vários ortopedistas. Eles falavam que ela tinha problema nos tendões. Ela chegou a ir pra Curitiba fazer cirurgia em uma das pernas, mas nada resolveu. 

Aos doze anos de idade ela veio passar férias com a avó. Ela estava muito apreensiva por causa do Culto de Confirmação. Ela estava com os pés tortos e não sabia como faria para entrar na igreja. Vendo a preocupação da menina pedi a Deus uma luz para poder ajuda-la. Foi quando liguei para uma enfermeira e pedi ajuda para encontrar um bom neurologista. Levei-a até o Dr. Alexandre Longo e a Pediatra Dra. Ana que disseram não ser problema de tendões, mas falta de dopamina no cérebro. Graças a Deus, ela andou normal e pode entrar com todos os confirmandos na igreja.

Graças a Deus eu só tenho a agradecer, por esta grande graça. Muito obrigada Senhor.


Leia mais histórias de vida Em comunhão com as viDas das mulheres

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br