Culto e Liturgia



ID: 2653

Liturgia

11/04/2016

Liturgia é o conjunto de elementos e formas utilizados para a efetiva realização do culto. Ela está dividida em quatro partes: Liturgia de Entrada, Liturgia da Palavra, Liturgia da Ceia do Senhor e Liturgia de Saída.

A liturgia, com seus elementos e suas partes, forma um conjunto, segue uma lógica, com início, meio e fim, onde cada elemento desempenha função específica a partir do seu significado. Respeitados seu significado e sua função na ordem, que tem lógica interna, cada elemento e cada parte litúrgicos podem ser moldados criativamente.

Respeitados seu significado e sua função no ordo, que tem um lógica interna, cada elemento e cada parte litúrgicos podem ser moldados criativamente. Especialmente da moldagem – mais, ou menos, expressiva e extensa – vai depender a duração do culto.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br