Música na IECLB


Utopia renasce com esperança!

17/10/2020

Utopia renasce com esperança!

Não te deixarei, nem te desampararei!” – Hebreus 13.5

Em uma realidade social de tremendos distanciamentos, barreiras, impedimentos e desconstrução de direitos, por leis vazias e impeditivas, o texto de Hebreus surge anunciando nova esperança. Reúne argumentos, abre horizontes, reestabelece sonhos, utopias. Muros são substituídos por pontes, distanciamentos por acordos de comunhão e reconstrução plena, onde o suposto poder autoritário é derrubado para dar espaço a um novo reinado, com voz forte, ecoado em uma nova canção, bonita de se ouvir, que é cantada de novo!

O autor do livro de Hebreus percorre e retoma nomes históricos, de grandes heróis, que marcam a nossa fé, tais como: Arão, Moisés, Abraão e Josué, mas, todas estas pessoas curvam-se diante da humildade da criança que nos nasceu em Belém, no estábulo de animais. A excluída e desprezada Nazaré, na inversalidade do poder e da riqueza, reinado do povo, ganha voz e vez. Em Jesus Cristo experimentamos o Deus que assume a condição humana, a caminhar com as pessoas e a sua perfeita, amada, criação. Experimentamos acolhimento, compreensão, libertação e salvação a todas as pessoas que, ousam unir suas vozes e, partindo, repartindo o pão, cantam das utopias transformadoras e libertadoras.

Alguns ousaram afirmar, outros sugeriam a suposta autoria a Barnabé, Lucas, ou até, Apolo... mas, guiadas e guiados pela canção Utopia, de autoria do irmão Zé Vicente, que aqui apresentamos, fruto do projeto: “Música, Teologia e Vida Comunitária”, na voz de todas estas pessoas amigas e irmãs, jovens, que formam a nossa comunhão de fé Cristã-Luterana, nós reafirmamos o saber, histórico, exegético, a cerca da autoria do texto bíblico de Hebreus... impossível atribuir toda esta esperança e força anunciada e ressignificada em suas linhas textuais e, ainda mais importante, a vida que forjou e forja, a uma única pessoa... Hebreus, assim como nossas utopias e esperanças diárias, pertence a todas as pessoas que assumem e encaram viver e semear esta vida, conteúdo, esperança... Eu, você, nós, seguimos cantando, de novo... Vêm! canta com a gente... Somos autoras e autores de novas histórias... “Vai ser tão bonito se ouvir a canção, cantada, de novo. No olhar da gente a certeza do irmão, da irmã, reinado do povo!”.

Catequista Edir Spredemann – São Borja/RS.
Musicista Vanessa Kaiser – Joinville/SC.
Teólogo Maurício Klug de Oliveira – São Paulo/SP.
Elton Roos – São Borja/RS.
Pastora Camila Laís Karsten – Primavera do Leste/MT
Musicista Elisiana Klabunde – Blumenau/SC
Musicista Soraya Eberle- Novo Hamburgo/RS
Pastor Felipe Gustavo Koch Buttelli – Goiânia/GO
Gustavo Loeffler – Canoas/RS
Daniel Fenner – São Borja/RS
Jennifer Cristine Fano Felicio – São Borja/RS
Talita Braun Dalla Porta - Porto Alegre/RS
Musicista Helloise Roepcke- Blumenau/SC
Samira Rossmann Ramlow - São Leopoldo/RS
Felipe Hobus Vollrath - Rolim de Moura/RO
Musicista Fabio Lahass - São Paulo/SP
Jéssica Lais Kriese Duffeck– Vale do Sol/RS
Natan Schumann – Sapiranga/RS

 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br