Carta da Presidência da IECLB sobre o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2022

01/08/2022

 

O Censo do Governo Federal, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está iniciando. Este é um importante instrumento para conhecer a situação da população brasileira e traçar políticas públicas. Neste sentido, motivamos a receber em seus lares as pessoas recenseadoras, devidamente identificadas. De forma especial, pedimos atenção para a pergunta relacionada à religião ou culto. Esta pergunta será feita por amostragem e envolve apenas 5% dos domicílios. Isto significa que a maioria das pessoas não precisará responder.

Quando a pergunta for feita, o programa do Censo oferece uma listagem de aproximadamente 25 Igrejas que usam a denominação “luterana” em seu nome.

Nesta lista, a IECLB está descrita da seguinte forma:

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil / IECLB.

Outros nomes, mesmo que semelhantes, não darão indicativos exatos no que se refere ao pertencimento à IECLB. Pedimos que orientem os membros de nossas Comunidades a indicar a abreviação “IECLB” na resposta à pergunta por religião ou culto. Junto com a orientação, é preciso ressaltar que a pergunta é feita por amostragem e a maioria das pessoas não precisará responder.

A referência à IECLB no Censo do IBGE é uma forma de testemunho e uma possibilidade de dar visibilidade à nossa Igreja. Agradecemos a motivação e orientação aos nossos membros.

Pa. Sílvia Beatrice Genz
Pastora Presidente

P. Odair Airton Braun
Pastor 1º Vice-Presidente

P. Dr. Mauro Batista de Souza
Pastor 2º Vice-Presidente


Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Vários
ID: 67678
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br