A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

E daí?

Reflexões em Tempos de Coronavírus

29/04/2020

 

E DAÍ?

Pastor Manfredo Siegle

No espírito de liberdade e com indignação, eu reajo frente à manifestação proferida pelo chefe do governo brasileiro.

E DAÍ? A manifestação, dita em hora inoportuna  reflete a ausência de sensibilidade e de humanidade face ao sofrimento e luto de pessoas próximas ou distantes, vítimas da pandemia planetária.

''Sou Messias, mas não faço milagres - E DAÍ?''

O comentário absurdo demonstra a falta de compromisso diante das inúmeras vidas destruídas. Qual é o tamanho e a profundidade do nosso espírito crítico e autocrítico, seja particular ou em grupo, também nas comunidades luteranas?

Para a liberdade vocês foram libertados -destaca o apóstolo Paulo. Que liberdade é esta? É a liberdade para servir, semear esperança, ser misericordioso, ser solidário. O ato batismal dá o privilégio de sermos chamados filhos e filhas de Deus. A partir dele, somos, de fato, parceiros e parceiras de Deus cooperando na construção de mais vida! Através das capacidades recebidas, do amor experimentado, da salvação prometida, somos cooperadores na construção de um novo mundo, de paz, mais feliz e mais humano. É responsável ser crítico diante de manifestações proferidas por líderes, aparentemente, imunes aos próprios erros. O Deus-Criador nos faz seus amigos à medida que nos assegura a qualidade de sermos, em palavras e ações, imagem de Deus. Assim é a oferta do Criador, que nos compromete com a vida do próximo.


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br