Cultos de aniversário de batismo

20/08/2019

Missão Criança
Arte naninha Deus Fez p.1
Arte naninha Deus Fez p.2
1 | 1
Ampliar

O batismo é único e nos acompanha durante toda a vida. Por isso, não confirmamos nem renovamos o batismo, pois a graça de Deus não enfraquece com o tempo. Ao mesmo tempo em que o batismo ocorre numa data e local específicos, ele é vivência diária, ponto de partida para a vida cristã. Ao propor a celebração do aniversário de batismo, o Programa Missão Criança busca rememorar a graça de Deus ofertada no batismo e afirmar que Deus continua presente na vida da criança e de sua família.

1 ano de batismo – Deus fez (Gênesis 1 e 2)
Os aniversários de batismo não estão necessariamente atrelados à idade das pessoas batizadas. Ao mesmo tempo, na IELCB, a maioria das crianças é batizada no primeiro ano de vida. Independente da idade de vida, a história da criação tem muito elementos lúdicos que possuem relação com o universo das crianças.

No culto de aniversário de batismo podem ser exploradas as dimensões do aconchego, da afetividade e da segurança - presentes na ação de Deus que criou com amor todas as coisas. É por meio da relação amorosa com a mãe, o pai e as demais pessoas cuidadoras que o bebê formará a sua imagem de Deus. A partir disso, a sugestão de lembrança do culto é uma almofada naninha, tamanho 30x20cm (largura x altura), que ajudará a criança a perceber o amor e o cuidado de Deus.

A partir da arte abaixo, o Conselho Missão Criança pode fazer contato com a confecção de sua preferência, providenciando a quantidade que achar necessário. É importante lembrar que a naninha precisa ser feita com material lavável e atóxico para as crianças. Tanto a arte da naninha quanto o logotipo do Programa Missão Criança não podem ser modificados.

REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br