Deus cuida de nós como uma mãe cuida

Senhas diárias

28/11/2020

SENHAS DIÁRIAS - 28.11.2020
Deus cuida de nós como nossa mãe cuida(va) de nós!
Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o grande amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo seja com você, com seus familiares, suas amigas e amigos, e também com seus irmãos e irmãs na fé, lá na sua comunidade, lá na sua Igreja.
Tem certas expressões que para a gente poder realmente deixar claro aquilo que a gente tá querendo falar a gente tem que usar expressões bastante conhecidas. Por exemplo: Jesus Cristo é o Rei dos reis. Para deixar bem claro que Jesus Cristo é maior do que qualquer rei (e nós não conhecemos direito reis, temos poucos reis nos dias atuais), mas no tempo de Jesus, no Antigo Testamento também, existiam muitos reis e então, para realçar que Jesus Cristo é o Rei dos reis, quer dizer, é superior a qualquer rei, usamos essa expressão. Também usamos uma expressão que eu não gosto nem um pouco: Senhor dos exércitos. Sim, lá no Antigo Testamento havia muitas guerras e o povo de Israel sempre de novo era confrontado com guerra e aí eles tinham a certeza de que Deus ia a frente nessas guerras. Então ele era o Senhor dos exércitos. Mas eu não gosto dessa palavra. Para mim, meu Deus não é um Senhor dos exércitos. Ele não está aí para guerrear, para fazer guerra. Pelo contrário, Ele é o Deus do amor. E aí, às vezes, para expressar quão grande é esse amor de Deus por nós, lá no profeta Isaías 66.13, temos uma comparação belíssima que Deus faz. Como a mãe consola o filho e a filha, eu também consolarei vocês. Gente, que coisa maravilhosa! A gente sabe como é diferente o amor de nossa mãe por nós quando a gente ralava o joelho no asfalto, no passeio, a mãe cuidava da gente. Primeiro passava mertiolate, que queimava uma barbaridade. Depois ela vinha com beijinho e perguntava: passou a dor? E não é que a dor passava mesmo!? Beijo de mãe, saliva de mãe fazia milagres antigamente. E aí Deus fala assim: como mãe consola suas filhas e seus filhos, como mãe cuida, eu cuidarei sempre de vocês. É uma declaração maravilhosa do amor de Deus por nós.
No Novo Testamento também temos uma declaração muito bonita de amor. É de Jesus Cristo. Lá no Evangelho segundo o João 14.18 e 19 Jesus vai dizer; não vou deixar vocês abandonados abandonadas mas voltarei para ficar com vocês. Porque eu vivo vocês também viverão. É uma frase que Jesus está se dirigindo aos seus discípulos e Ele se dirige a nós, seguidores e seguidores nos dias de hoje, suas discípulas e discípulos nos dias de hoje. Ele disse que jamais irá nos abandonar, Ele jamais nos deixará sozinhos nesta lida, nessa caminhada, nessa vida. E aí Ele termina dizendo que porque Eu vivo vocês também viverão. E Jesus também é aquele que prometeu e disse: Eu vim para que tenham vida e vida em abundância, com qualidade, vida que vale a pena ser vivida. Que a gente nunca se esqueça desses dois versículos: Is 66 e Jo 14 que fala desse amor imenso de nosso Deus. (P. Klaus Wirth - Ferraz de Vasconcelos) 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60216
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br