Deus é amor (1 João 4.8)

Meditação

15/05/2021

''Deus é amor'' (1 João 4:8)

          Como podemos definir o amor? Existe uma única forma de amar? Ou o amor é diferente? Existindo mais de uma forma de amar? Confesso que às vezes sinto um amor-ódio, será que isso existe? O amor de Deus, esse que vem quando lemos, meditamos e oramos, será que o sentimos?
        Jesus pede as pessoas se amem umas às outras. Família é onde encontramos amor, carinho, respeito, onde podemos falar e ouvir. Os laços de sangue unem as pessoas, mas nem sempre são suficientes. Na família também é assim. Família e amor de um Deus-mãe que não olha a cor, o sexo, o gosto da música. Deus-mãe acolhe a todas as pessoas. E nossa tarefa é precisamente ser relembrado desse amor. Não é um amor de um só dia, de dar presente caro e depois esquecer o resto do ano. Amar é permanecer no amor. É amar mesmo quando a outra pessoa ainda não sabe o que é isso. Amar é também se valorizar. Ser mãe não é sofrer tudo calada, aguentar violência.
         Que o Espírito Santo nos ajude a compreender que Deus a cada dia nos chama, que o Espírito Santo nos mostre para que Deus nos chama e que o amor desse Deus que é como uma mãe biológica, adotiva ou de coração seja o que nós una como irmãs e irmãos. E que nossa preocupação não seja mais o que pessoa gosta, mas que o amor de Deus é fielmente vivido entre todos nós. Amém.

Éder Beling


Autor(a): Éder Beling
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Norte (RJ)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João I / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62476
REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br