Deus quer nos libertar

Senhas diárias

15/05/2019

Esta passagem de Isaías 59.12-13 faz parte de uma confissão nacional diante de Deus, feita pelo profeta, na qual se reconhece toda a conduta pecaminosa da nação. Ele reconhece que a justiça é desrespeitada, a verdade é desprezada, o juízo é negado, a mentira se multiplica, Deus não é adorado como Senhor e os males se multiplicam no país. Isso é a causa das dores sofridas pela nação. Através do profeta, Deus chama o povo a mudar seu rumos e suas atitudes para retomarem uma vida de paz e bem. Isaías exorta a que se perceba os pecados cometidos, pois são eles que causam tantas dores para todos. A intenção de Deus ao apontar os pecados dos seres humanos não é oprimi-los, mas libertá-los. Ele quer mostrar o quanto os pecados causam dores às pessoas e tornam a consciência pesada e sem descanso. O pecado nos afasta dos caminhos de Deus e isso traz consequências desastrosas, pois nos afastamos do bem, da justiça, da verdade e seguimos àquilo que causa dores e aflições às pessoas. Ao reconhecer o pecado, estamos também reconhecendo que uma mudança de vida fará com que a mão de Deus nos conduza por caminhos verdadeiros.
O apóstolo João nos diz que o reconhecimento e a confissão dos pecados trará uma nova visão de vida, pois Deus nos limpará da maldade e nos fará ver o mundo segundo o seu olhar. Receber perdão dos pecados é propor-se a renovar o jeito de viver e de nos relacionarmos com Deus e com nosso próximo. Ao reconhecer e confessar os pecados estamos dizendo que Deus tem razão em nos exortar, pois Ele tem pensamentos de paz e de bem para conosco. Vamos reconhecer nossos pecados, não para sermos oprimidos por eles, mas para sermos renovados em nosso jeito de pensar e agir. O perdão está em Cristo Jesus e só Ele tem as palavras da vida eterna e que nos conduzem pelo bem e pelo amor, para uma nova vivência neste mundo. Assim seremos sal e luz do mundo, como nos diz o próprio Jesus. Confessa, pois Deus perdoa e renova a vida.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 51859
REDE DE RECURSOS
+
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br