Diaconia em tempos de pandemia

11/08/2020

WhatsApp Image 2020-08-10 at 22.13.45.
WhatsApp Image 2020-08-10 at 22.13.46.
WhatsApp Image 2020-08-10 at 22.13.47.
WhatsApp Image 2020-08-11 at 00.31.57.
WhatsApp Image 2020-08-11 at 00.31.58.
1 | 1
Ampliar

    “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5.16
    Diaconia é a oportunidade de servir ao próximo, missão da igreja Cristã. Em tempos de pandemia do Coronavírus, como representantes da Igreja de Confissão Luterana de Brasil (IECLB) em Cuiabá, não podemos ignorar a fome daqueles que pouco ou nada tem. Por isso, nossa comunidade tem ajudado, por meio de doações de alimentos por parte de nossos membros para as 21 famílias, somando 100 pessoas, do bairro Jardim Vitória, onde está localizado nosso ponto de pregação.
    São familiares de crianças que participam das atividades de culto infantil, coordenadas pelo Pastor Teobaldo Witter, em conjunto com apoio da coordenação da equipe de Culto Infantil da comunidade de Cuiabá. . Apesar dos encontros presenciais terem sido suspensos desde o final do mês de março, para evitar a propagação da Covid-19, a comunidade continua atenta às necessidades das famílias, todas carentes. Grande parte delas mantidas por mulheres que acabaram ficando sem trabalho e sem renda, durante o período de isolamento social.
    No sábado 11 de julho ocorreu a quarta distribuição de cestas básicas, na sede do ponto de pregação. Avisadas, previamente, as famílias foram buscar as doações, em horário agendado, para evitar aglomeração. Além dos alimentos todos receberam uma mensagem de fé, para leitura tendo como base o Salmo 117, que expressa a graça de Deus. Como ele é bom e como sua misericórdia dura para sempre.
    A atividade foi repetida no sábado, dia 08 de agosto, celebrando o Dia dos Pais. Na mensagem deste dia explicamos que Jesus Cristo nos ensina a orar: Pai Nosso. Deus Nosso Pai é amor, misericórdia, bondade, carinho, cuidado, zelo, perdão, segurança, paz, vida, dignidade. Nele os pais se espelham, seguindo seu exemplo nos relacionamentos com seus filhos e filhas.
    Mães e pais emocionados agradeceram e pediram para orar conosco, lembrando o quão importantes estes alimentos são para todos da casa. Expressaram sua gratidão pelo encontro das crianças na casa da igreja, onde ouvem e vivenciam a fé em Jesus Cristo. Ainda foram distribuídas cerca de 100 máscaras de tecidos, confeccionadas com tecidos doados por membros da comunidade. Isto porque nas entregas anteriores percebeu-se que nem todas as pessoas possuíam máscaras de proteção, principalmente as crianças. Nos meses de abril e maio também foram distribuídas cestas para as famílias.


  

REDE DE RECURSOS
+
Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br