Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de abril de 2019

24/04/2019

 

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de orar pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de abril de 2019

Acolhida/Saudação: Jesus Cristo diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por mim”. Acabamos de celebrar a Páscoa. Ele vive! Que o Cristo, que ressurgiu vitorioso, disperse as trevas de nossos corações e de toda nossa vida, guiando nossos caminhos no servir e no testemunho de nossa fé.
Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Canto: 448 -  Agradecemos-te, ó Jesus ( Livro de Canto IECLB)

Oração: Senhor Jesus Cristo, tu és minha justiça, eu porém, sou teu pecado. Levaste sobre Ti o que é meu, e deste a mim o que é teu. Tomaste sobre Ti o que não eras, e deste a mim o que eu não era. Senhor Jesus Cristo, permaneço contigo e a ti me fundo e em ti creio; pois tu somente és o que importa. Depois quero ir e confrontar-me com os dez mandamentos e aplicar-me em boas obras. Mas o principal será que a Ti me atenha e que por Ti me seja doada a vida eterna. Amém! (Oração de M. Luther)

Leitura do Salmo 150

Canto: 474 - Ó terras, todas celebrai! ( Livro de Canto da IECLB)

Oração de agradecimento e intercessão:

Um dos serviços da comunidade e grupos cristãos reunidos, desde os seus primórdios, é a intercessão em favor dos que necessitam de oração.

Clamemos ao nosso Deus pedindo:

Querido Deus, nós te agradecemos porque tu nos reúnes e, como teus filhos e tuas filhas nos serves com teu amor. Por causa deste grande amor, nós nos dirigimos a Ti para interceder pelo nosso mundo que está repleto de discórdias, ódio, bombas que explodem nos mais diversos espaços com mortes e feridos, países em guerras por ganância, deixando pessoas sem espaço digno para viver.

Por isso cantamos: Ouve nossa oração e atende a nossa súplica. (2X)

Intercedemos pelo nosso País, por todos os governantes, que tenham bom senso, governem com justiça, para uma vida digna para todas as pessoas. Que se afastem da corrupção e corruptores e governem para o bem do País e todas as pessoas sem exclusão.

Por isso cantamos: Ouve nossa oração e atende a nossa súplica. (2X)

Lembramos em especial e rogamos pelas pessoas, pelas famílias que sofrem pelas perdas por descaso e procura de mais lucro de empresas e o descaso do poder público. Dá que sejam mais responsáveis e justos em seus atos. Pedimos cuidado com todo o ser humano e com toda a criação.

Por isso cantamos: Ouve nossa oração e atende a nossa súplica. (2X)

Intercedemos pela tua Igreja para que ela sirva com amor e seja testemunha do teu amor em palavras e ações. Lembramos das pessoas doentes, necessitadas, injustiçadas e excluídas, desempregadas, das pessoas jovens envolvidas em drogas e enlutadas.
Que todas e todos possam encontrar apoio e um ombro amigo. Pedimos que os abraces no amor, consolo, força e ânimo. Em Ti colocamos nossa confiança quando juntos e juntas oramos a oração que teu filho Jesus Cristo nos ensinou dizendo: Pai Nosso...

Canto: 287 - Daqueles que estão à minha frente ( Livro de Canto da IECLB)

Bênção final: Deus nos aceita por amor, assim como somos. No entanto, Ele não nos deixa assim como somos. Ele nos transforma e nos dá a possibilidade de viver a novidade de vida. O amor e a graça de Deus dignificam o ser humano e dão sentido ao mundo.

Que a bênção do Senhor seja sobre nós, hoje e sempre.
Vamos na paz de Deus. Amém!


Diácona Marli Clair Blos
Parobé/ RS


Autor(a): Marli Clair Blos
Âmbito: IECLB
Área: Espiritualidade
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 51644

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
REDE DE RECURSOS
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br