Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de dezembro de 2019

19/12/2019

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de dezembro de 2019

Acolhida

O último mês do ano chega acompanhado pela Celebração do Advento e Natal. É tempo de preparação para o nascimento de Jesus Cristo! Mas temos também no início do mês, no dia 3, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Nossa mobilização diaconal quer possibilitar a não discriminação com a população que possui algum tipo de deficiência. Nossa intercessão quer sensibilizar a sociedade para que as pessoas com deficiência tenham uma vida com qualidade e dignidade.

A IECLB tem colocado como indispensável a inclusão das pessoas com deficiência, tanto na Comunidade quanto na sociedade. A cada Edital para a captação de recursos junto à Secretaria Geral, cada projeto de construção ou reforma em Comunidades e instituições ligadas a IECLB, verifica-se como requisito se o projeto comtempla a acessibilidade arquitetônica.

Saudação

Estamos encerrando o período do Natal. Nesse período as pessoas ficam mais sensíveis, fazem planos e colocam metas. Em todo esse período os textos bíblicos previstos nos ajudaram na reflexão sobre o nascimento de nosso Salvador e o seu significado para as nossas vidas. Jesus sempre olhou para as pessoas à margem da sociedade e promoveu ações diaconais para a solidariedade. Saudamos a todos e todas com a palavra bíblica de João 10.10c: Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância.”

Canto: Dá-nos esperança e paz - LCI 293

Oração

Deus de bondade, estamos aqui respondendo ao chamado de nosso Deus Criador. Nós te agradecemos, pela tua presença em nossas vidas pelo batismo. Estamos aqui reconhecendo o amor revelado em Jesus Cristo. Nós te agradecemos pelo seu Espírito Santo que nos motiva a olhar e agir em favor das pessoas que sofrem todo tipo de discriminação. Nós te agradecemos pela tua palavra que nos concede amparo e refrigério. Amém.

Leitura Salmo 5

Como esse Salmo é atual ...
O Salmista observa a condição de sua vida e quer começar o dia da melhor forma possível: orando, falando com o Senhor e tendo a certeza que sua oração será atendida. Quantas vezes oramos e não confiamos em nossas orações? Devemos experimentar a verdade que o Salmo 5 declara: que orar é saber que o Senhor ouve nossa oração. Podemos testemunhar sobre o cuidado de Deus, independente do problema que estamos enfrentando ou a situação social. O Senhor cuidará do seu povo, para prosseguir a caminhada na busca pelo Reino de Justiça e Paz para todos e todas.

Oração de agradecimento e intercessão

Deus! Dá-nos força para continuarmos sendo uma Comunidade, uma Cidade e uma Igreja com espaços de acolhimento e de fortalecimento de todas as pessoas com amor, na presença de Deus, sem distinção.

Deus! Retira de nós as pedras que nos fazem tropeçar em nossos preconceitos culturais e sociais.

Deus! Somos pessoas com fraquezas e limitações, mas sabemos que tu nos concedes a sua graça e o seu poder, para nos transformar e libertar de todas as nossas limitações.

Deus! Agradecemos pela tua imensa bondade, que nos possamos olhar para os passos de Cristo e sermos apoio e amparo as pessoas que sofrem. Que possamos repartir nosso pão. Que possamos dar passos em direção a uma sociedade com mais justiça e valorização da vida. Pedimos tudo isso em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém!

Canto: Bênçãos virão - LCI 301

Bênção

Que Deus coloque sua mão sobre todos os seres, de todos os lugares, e os liberte de todas as injustiças e sofrimentos. Que em nossos caminhos encontremos a Paz de Deus. E que Deus nos conceda a sua bênção. Amém!


Oração moldada pelo P. Francisco Rafael Soares dos Santos
Uma ação do Conselho Nacional de Diaconia


Autor(a): Francisco Rafael Soares dos Santos
Âmbito: IECLB
Área: Espiritualidade
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 54737

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br