Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de setembro de 2019

24/09/2019

 

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de orar pela Diaconia, data oficializada pela
Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.
 

26 de setembro de 2019

Acolhida/Saudação

Queridos Irmãos e Irmãs na fé! Vos saúdo com uma palavra do apostolo Paulo aos Colossenses que nos diz: “O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo.” (Colossenses 3. 23-24)

Motivados por essa palavra convido para orarmos por todas as causas diaconais de nossas comunidades, sociedade e criação!

Canto: Pelas dores deste mundo (LC 56)

Oração: Senhor, reconhecemos que somos carentes da tua graça e do teu amor. A cada dia, queremos responder ao teu chamado e assumir um compromisso contigo, mas, muitas vezes, vivemos como se não existisses. Tu sabes que falhamos no que diz respeito ao cuidado com nossos irmãos e irmãs. Não zelamos pela tua criação e ignoramos o cuidado que tu dispensas a cada um/a de nós. Senhor, perdoa nossa falta de confiança no Teu cuidado, nossa falta de fé e esperança. Perdoa-nos pelas tantas vezes que deixamos que o mau se aproprie da tua criação, por permitirmos que a injustiça cresça. Senhor, ajuda-nos pelo Teu Espírito Santo a sermos exemplo de uma vida de comunhão e serviço com os irmãos e irmãs perante a sociedade e o mundo. Isso te pedimos em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém.

Leitura Salmo 34

Leitura do Evangelho de João 13. 12-17

Oração de agradecimento e intercessão

Querido Deus e senhor! Agradecemos-te por tua palavra que nos ensina e anima a viver conforme a Tua vontade. Agradecemos pelas pessoas que ouviram o Teu chamado ao serviço e se colocaram à disposição no servir. Como teus filhos e filhas queremos clamar a Ti para intervenhas com Teu Espírito Santo diante da destruição da tua criação:

matas que ardem em chamas, rios que são usados como esgotos, ar que é poluído. A Ti intercedemos pelos que governam o nosso país, estados e municípios, transforma-lhes o coração para que possam governar de maneira que todas as pessoas possam ter acesso a vida digna. Te pedimos Senhor, cria dentro de nós um espírito inabalável e que dessa maneira, com tua ajuda, não desanimemos de levar as cargas uns dos outros/as e assim cumprir com a Tua vontade. Tudo isso colocamos diante de Ti em nome de Jesus Cristo que nos ensinou a orar... Pai Nosso, que....

Canto: Abre nossos olhos (LC 564)

Bênção: O SENHOR te abençoe e te guarde; SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6.24-26)

Canto: Canção do cuidado (LC 567)

Envio: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (1 Coríntios 15. 58). Vamos em paz e sirvamos ao Deus de amor! Amém.


P. Ms. Luzaoir Adilson Lenz- Orientador Teológico/Diaconia Sínodo Rio Paraná
Beloni Knaak- Coordenadora /Diaconia Sínodo Rio Paraná
 


Autor(a): Luzaoir Adilson Lenz e Beloni Knaak
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 53460

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
REDE DE RECURSOS
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br