Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Estiagem - Pedido de Oração

28/04/2020

ESTIAGEM – PEDIDO DE ORAÇÃO

A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças significativas na forma como atuamos e como promovemos a comunhão. Temos confiança de que, com calma, solidariedade e oração, atravessaremos este momento difícil.

Mas a pandemia não é a única calamidade que nos afeta. Há vários outros problemas no âmbito das relações sociais e da economia. Não bastasse tudo isto, também atravessamos um período intenso de estiagem, especialmente em estados da região sul do País. Colheitas estão comprometidas e há escassez de água em muitos lugares.

Queremos convidar vocês a orar pela melhora das condições climáticas e pelas pessoas afetadas pela estiagem. Também reforçamos a necessidade do cuidado com a Criação de Deus, especialmente com os mananciais de água. Vamos poupar água e preservar os mananciais!

Lembramos, com esperança, do Salmo 107.1,35: “Deem graças ao SENHOR, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre (...) Transformou o deserto em lençóis de água e a terra seca, em mananciais”. Nesta confiança, oramos:

Deus de amor e de bondade, chegamos diante de Ti neste momento difícil. São muitas as dificuldades que enfrentemos e que nos causam sofrimento.

Intercedemos por todas as pessoas que estão sofrendo com a seca, que mata as plantas, faz com que animais adoeçam, fere a terra. Pedimos: fortalece o ânimo das pessoas, reacende sua esperança, dá que seus corações possam sentir Tua presença no meio do sofrimento.

Pedimos pela chuva. De forma especial, permanece com as pessoas que precisam da colheita para viver e ajuda-nos a encontrar formas de solidariedade.

Confiamos na promessa de que Tu convertes o deserto em lençóis de água e a terra seca, em mananciais.

Esta é nossa oração, que fazemos em nome de Teu Filho Jesus Cristo, que na Páscoa venceu a morte. Amém

Presidência da IECLB


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br