Galo Verde - Gestão Eclesiástica Sustentável no Portal Luteranos



- Brasil
ID: 2882

Galo Verde marca presença no XXXI Concilio da Igreja em Curitiba/PR

19/10/2018

Johannes Gerlach usa a palavra durante o Concílio
Exposição do Galo Verde
1 | 1
Ampliar

Sou músico e responsável para Comunidade Garopaba, alemão, físico e eng. ambiental, 10 anos tratamento de câncer, 30 anos trabalhando com Energias Renováveis - a minha geração fracassou!

Sabendo da minha fraqueza estou tentando praticar a mensagem central do Jesus: Amem o seu próximo como vocês! O complemento que escolhi: adicionei na palavra “o seu próximo” a palavra “também a Criação de Deus”. Eu amo a Criação maravilhosa do nosso Deus!

A maioria, também na nossa igreja, não ama a Criação, pois isso tem consequências no estilo da vida!
Achei muitas pessoas na igreja que me batem nas costas e dizem: “É uma coisa muito importante o que você está fazendo” – e – e acabou! Acabou.

Vocês já sabem demais sobre como nós estamos destruindo a Criação de Deus. Por isso não vou falar nada sobre isso – estou fazendo isso nas minhas palestras – se alguém me convidar.

Estou oferecendo duas coisas aqui:
- 1/3 já aceitou um Eco-Copo. Infelizmente não vi nenhum Eco-Copo no jantar ontem – só copos descartáveis nas lixeiras em frente da cozinha.
- e, segundo, calculei a quantidade de CO2: só as viagens para Curitiba criaram 22.675 kg. São +/- 173.500 km de avião, 2.000 km de ônibus e 13.150 km de carro.

Convido todas e todos de participar numa compensação deste CO2, plantando árvores. Para estas mais de 22 t de CO2 precisamos 150 árvores. Significa comprar 3 vezes mais mudas nativas para receber em 20 anos essa compensação. A ideia é plantá-las com as ativistas de COMIN e um grupo do sínodo Norte-Catarinense junto com a tribo indígena Guarani.

Para fazer isso precisamos R$ 5,00 de cada um de vocês nesta caixa.

No CONGRENAJE em 2016 recebemos dos jovens 95 % do valor. 

E, se tem pessoas nas suas comunidades que gostariam de fazer uma coisa boa para a nossa terra: eles sejam bem vindos no movimento do Galo Verde.

Johannes Gerlach


Nota: A ação de compensação alcançou o valor de R$ 624,00, ou seja, 86,7% do valor necessário.

Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br