Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Guarulhos

Sínodo Sudeste



Rua Cidade Lion , 129 - Picanco
CEP 07094-190 - Guarulhos /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 2459-1169
paroguaru@luteranos.com.br
ID: 357

Dinâmica de Morte e Ressurreição

Acolhimento Psicológico e Pastoral da Comunidade Luterana de Guarulhos

14/04/2022

A Páscoa está chegando! E com ela o significado da ressurreição! É neste contexto que queremos trazer uma pequena reflexão de como há um duplo movimento da vida: morrer e ressuscitar, doença e saúde, agressão e perdão, ódio e amor.

De um lado a humanidade busca construir parâmetros de boa convivência e respeito às diversidades trazendo perspectivas de esperança no futuro, realização de projetos e construção de laços afetivos saudáveis. Do lado oposto há uma tendência da busca pela morte ou de provocar o mal que pode ser para si mesmo ou para os outros. Muitas vezes são inconscientes e chegam até produzir reações internas em seu corpo e mente como angústia, medo, dor, desamparo, não conseguindo desvencilhar-se disso.

Muitos dos problemas que enfrentamos no presente estão relacionados a questões vividas no passado, e criam dificuldade de projetar algo para o futuro. Nesse sentido, buscar ajuda especializada para poder falar sobre o que lhe traz estas angústias pode ser um caminho de restauração. Identificar sinais de vida nova que aparecem possibilita reverter essas emoções na mente e no corpo.

Há pesquisas no campo da ciência que evidenciam que pessoas com fé apresentam maior propensão a superar problemas psíquicos, pois elas têm esperança no futuro e isso possibilita passar pelos períodos de turbulência de forma mais leve. Conseguir parar alguns minutos de seu dia e dedicar-se à oração nos fortalece. E, para vencer a morte e o mal que habitam em nós, podemos confiar Naquele que, na cruz, os derrotou, morrendo por nós. Ele que, no Domingo da Páscoa, ressuscitou: Jesus Cristo. Ele nos dá essa vitória gratuitamente, basta crer! E pela fé, num relacionamento próximo com Ele, podemos caminhar como ele ensinou: vivenciando o amor. “Vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós, como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” (Efésios 5.2).

Então vamos viver o amor em nossas vidas!

Equipe do Acolhimento Psicológico e Pastoral da Comunidade Luterana de Guarulhos


https://www.instagram.com/p/CcViKPbOvAF/?igshid=MDJmNzVkMjY= 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br