Instituto Luterano Campos Verdejantes



Rua Walter Weege , s/n Centro
CEP 89294-000 - Campo Alegre /SC
Telefone(s): (47) 3632-1756
contato@camposverdejantes.org
ID: 3199

Deus não tem pressa

21º Domingo após Pentecostes

15/10/2021


Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força” (Isaías 30.15)

Quando meus filhos eram crianças, gostavam muito de brincar dentro do carro. Parece ser uma característica masculina esse gosto por máquinas. Também eu, quando criança, sonhava em ser taxista, quando crescesse, apenas para passar o dia todo dirigindo e – imagine! – ainda receber por isso.

Às vezes eles me pediam para dirigir. Eu sorria e explicava que eles tinham que, primeiro, completar 18 anos. É claro que eles não gostavam da resposta, mas era a resposta certa a se dar.

Fico pensando: como somos apressados... Vivemos na cultura do instantâneo. Queremos que Deus responda na velocidade do clique do mouse, do aplicativo do celular. Especialmente na vida de fé, não sabemos esperar. Queremos a plenitude já. E de preferência que venha em forma de pílula, para que a tenhamos imediatamente. Basta engolir o comprimido e pronto: Um supercristão!

Temos pressa. E essa pressa nos faz infelizes na fé.

Felizmente, Deus não tem tanta pressa quanto nós. Ele nos faz esperar até a hora certa para “dirigir o automóvel”. Não nos dá o que não podemos ter antes do tempo.

Não deveríamos ter pressa, mas procurar a Deus. Achegar-nos a ele, como diz as Escrituras e deixar que Ele nos conduza ao que tem preparado para nós.

P. Ednilson Clemente
Pastor na Paróquia de São Bento do Sul/SC


Autor(a): P. Ednilson Clemente
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 30 / Versículo Inicial: 15
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64768
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br