Instituto Luterano Campos Verdejantes



Rua Walter Weege , s/n Centro
CEP 89294-000 - Campo Alegre /SC
Telefone(s): (47) 3632-1756
contato@camposverdejantes.org
ID: 3199

Nas nãos de quem estamos?

24º Domingo após Pentecostes

04/11/2021


Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver (Marcos 12.44)

Um ditado popular diz: O pouco com Deus é muito; o muito sem Deus é nada. A atitude da viúva e a sua oferta motiva uma reflexão profunda sobre a nossa forma de ser, de viver e de pensar. A pobreza da viúva contrasta com a arrogância dos professores da lei, que viviam de aparência. A oferta da viúva agradou a Jesus, pois ela deu tudo o que tinha para viver. Ofertou de mãos abertas, nas mãos abertas de Deus!

Essa atitude de confiança plena em Deus e de desprendimento faz toda a diferença. Uma espiritualidade comprometida com esses valores qualifica a nossa vida, nos liberta de nossos próprios desejos e contribui de forma positiva para a convivência numa sociedade mais justa, solidária e fraterna.

A propósito: O que você tem ofertado? Como você tem ofertado? Onde ou em quem você tem investido tempo e energia? Somos Igreja à serviço da Vida? Eis aqui a grande questão: o que fará a diferença no presente e no futuro não é o que temos nas mãos, mas nas mãos de quem nós estamos! Servir a Jesus Cristo com tempo, dons, talentos e bens, com tudo o que somos e com tudo o que temos, corresponde a missão que recebemos como filhos e filhas de Deus. Amém.

P. Sidney Retz
Vice-Pastor Sinodal
Sínodo Espírito Santo-Belém
Reside em Santa Maria do Jetibá/ES 


Autor(a): P. Sidney Retz
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 44
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65061
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br