Instituto Luterano Campos Verdejantes



Rua Walter Weege , s/n Centro
CEP 89294-000 - Campo Alegre /SC
Telefone(s): (48) 9882-47767 | (47) 9997-18814
contato@camposverdejantes.org
ID: 3199

Preparem o caminho... outra vez ou sempre!

26/11/2020


Mais uma vez, o tempo de Advento está aí. E o Natal se aproxima. Para uns podem até ser datas comuns e normais. Para outros, é um tempo especial para lembrar a ação amorosa de Deus em sua relação com a humanidade.

De certa maneira, essa época é parte da rotina de cada ano. Como tal, corre o risco de esvaziamento de significado e sentido. Aí, a ação amorosa de Deus, assumindo forma humana, deixa de vibrar no ser cristão. Há o risco da graça de Deus deixar de ter graça – fazer diferença – na vida cotidiana das pessoas.

Seja como for, fato é que tempo de Advento e Natal são percebidos de maneira distinta em relação a outros períodos do ano. Para quem preza sua fé em Deus, é uma época especial para rever princípios e maneiras de viver.

A ação de Deus quer traduzir seu reflexo para dentro da vida de quem nele crê. A misericórdia e o amor divinos querem verdadeiramente se tornar humanos na vida nossa de cada dia. Amor, justiça, paz... querem orientar e estar presentes em nossos relacionamentos.

Lembramos a palavra do profeta João Batista: “Preparem o caminho para o Senhor passar!” (Marcos 1.3). Preparo é algo necessário nas mais diferentes situações da vida: quando se busca um emprego, quando se vai à escola, quando se cuida de um almoço, quando se cultiva a terra, quando se vai à igreja... Preparo é algo fundamental também se desejamos cultivar bom relacionamento com Deus e as pessoas.

P. Dr. Claudir Burmann
Pastor Sinodal
reside em Joinville - Santa Catarina
Sínodo Norte Catarinense
 


Autor(a): P. Dr. Claudir Burmann
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 3
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60152
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br