Juventude Evangélica



ID: 2770

Carta-Mensagem da reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE)

01/09/2019

Carta-Mensagem da reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE)

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” Mateus 18.20

Na certeza da presença do Trino Deus, reuniu-se o Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE) nos dias 30 de agosto a 1º de setembro para a segunda reunião ordinária do ano de 2019, na cidade de Porto Alegre, no Sínodo Rio dos Sinos, com a presença das pessoas jovens representantes de 16 Sínodos, além da equipe de orientação teológica e representantes do Conselho da Igreja e da Secretaria de Ação Comunitária.

Como jovens, somos parte do Corpo de Cristo e nos congregamos com pessoas de diferentes histórias, idades, experiências, opções e condições de vida. No culto, Deus vem ao nosso encontro e nos serve, momento em que celebramos e alimentamos nossa fé. Como em uma flor, o culto seria o núcleo, o centro, o cerne, e as pétalas seriam os diferentes grupos, trabalhos e atividades que acontecem na comunidade.

Uma das manifestações de culto é a meditação, a qual aprendemos a moldar em conjunto. Assim como uma boa casa deve ser apoiada em uma base firme, as meditações devem ter a sua base alicerçada no Trino Deus. Como pessoas batizadas, somos chamadas a preparar momentos de celebração em nossos grupos, sendo protagonistas na vivência da fé.

Com ânimo e muita alegria, estamos preparando, junto ao Sínodo Espírito Santo a Belém, o 25º Congresso Nacional da Juventude Evangélica (CONGRENAJE), que vai acontecer entre 19 e 23 de julho no ano de 2020. Incentivamos grupos e Conselhos Sinodais da Juventude para que organizem atividades a fim de arrecadar recursos e estimular as caravanas, pois quando participamos de um CONGRENAJE, fortalecemos os vínculos e testemunhamos que somos JE.

Como parte da nossa identidade coletiva e particular está a nossa essência, cujo aroma é o amor, a partir do qual somos chamados e chamadas a servir, repartir, cuidar e transformar. Dessa forma, convidamos os grupos de jovens e as comunidades a se envolverem com a temática do 25º CONGRENAJE, que traz consigo um questionamento: “Qual a tua essência?”.

Como Juventude Evangélica, fica a pergunta: qual é a essência da JE em teu Sínodo?


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Jovens / Organismo: Juventude Evangélica - JE
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 53083
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br