Mensagem da Presidência da IECLB para o Dia dos Pais

07/08/2020

 

Mensagem da Presidência da IECLB para o Dia dos Pais

Como um pai se compadece de seus filhos,
assim o SENHOR se compadece dos que o temem
. (Salmo 103.13)

Estimados Pais,

Neste domingo comemoramos o dia dos pais. Sabemos quão importante é esta data para quem experimenta as alegrias e os desafios da paternidade. A vocês, que são ou que pretendem ser pais – pais biológicos ou pais pela opção da adoção – transmitimos um forte abraço. Que Deus esteja com vocês, fortalecendo o compromisso, o afeto, o discernimento.

Paternidade requer trabalho e muito amor. Ser pai é compartilhar os bons e maus momentos. É assumir de forma igualitária as responsabilidades e tarefas na criação de filhas e filhos. Neste ano, marcado pela pandemia de Covid-19, talvez as preocupações com a saúde, a segurança, a educação e o futuro dos filhos e das filhas se multiplicam. É por isto que também rogamos a Deus que alimente em vocês o ânimo e a esperança.

A facilidade de acesso a todo tipo de informação pode transmitir a impressão de que filhos e filhas não necessitam dos pais para conduzir a vida. Mas nada substitui a orientação que vem de casa, do exemplo, do diálogo. Filhos e filhas precisam desta orientação. Precisam de alguém que lhes aponte a direção, que ajude a diferenciar o certo do errado. Precisam de alguém que ouça, seja capaz de perdoar os erros e que também esteja aberto para aprender.

A paternidade requer disposição para experimentar, conhecer, descobrir novos horizontes, inovar. É necessária constante avaliação do pensamento e da conduta. Para isto temos a orientação da Palavra de Deus. Temos também em Deus um parâmetro: “Sejam misericordiosos, como também é misericordioso o Pai de vocês” (Lucas 6.36).

Estimados pais, desejamos que vocês consigam desfrutar o tempo com suas filhas e seus filhos. Que vocês possam mostrar que é possível ser pai a partir do diálogo, do respeito, da parceria. Amparados pelo amor de Deus, continuem sendo exemplo e fonte inspiradora para suas filhas e seus filhos.

Parabéns pelo dia dos pais!

Pa. Sílvia Beatrice Genz
Pastora Presidente

P. Odair Airton Braun
Pastor 1º Vice-Presidente

P. Dr. Mauro Batista de Souza
Pastor 2º Vice-Presidente
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
2020.08.09-Dia dos Pais.pdf


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Família / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 58177
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br